Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confira as tendências em maquiagem para 2017

Para uma produção mais elaborada, um olho bem marcado com lápis preto é aposta certa

Confira as tendências em maquiagem para 2017
Notícias ao Minuto Brasil

18:29 - 21/11/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

A maquiagem todos os anos se renova e as tendências para o ano seguinte aparecem nas passarelas e nos Congressos de beleza. O beauty artist Fernando Torquatto participou neste domingo, 20, do Congresso de Maquiagem da Hair & Beauty, maior feira de beleza do Rio, e comentou todas as tendências das makes de 2017. O beauty artist, que é embaixador global da L’Oréal Profissionnel no Brasil, consultor de beleza das novelas da Tv Globo, embaixador educacional do Senac e apresentador do GNT, afirma que para o verão, a aposta é na tendência do make natural, criando uma transparência no rosto da mulher, um visual fresh, mas iluminado, sem aquele acabamento matte das últimas temporadas.

"O foco está no bronzer ou iluminador. O blush deve ser suave e sugiro uma mistura de bege com rosa para dar um ar de saúde, bem atual, para peles mais claras. Para negras e morenas, o ideal são os tons de dourado ou alaranjado. Sempre aplicando nos locais estratégicos como, maçã do rosto, têmporas, arco do cupido e topo do nariz. As sombras podem ser em tons de bronze, beges ou beringela e com um toque acetinado, inclusive para o dia. Quem preferir, também pode incrementar a make com um pouco de glitter. Ponto forte da produção das modelos de Helô Rocha na 42ª SPFW, por exemplo, o glitter pode ser usado no lugar da sombra, ou em pontos estratégicos como o canto interno dos olhos, para iluminar o olhar”, revela o expert.

Para uma produção mais elaborada, um olho bem marcado com lápis preto é aposta certa. “Para inovar, deixe o olho gatinho de lado, capriche no traço e aposte em delineados coloridos e gráficos, para um visual mais moderno e descontraído. Na boca, um batom líquido, de efeito laqueado, é o que a moda pede para a próxima estação, de preferência, em cores abertas como coral e vermelho", diz o expert.

Leia também: 11 dicas para ser emocionalmente forte

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório