Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

50% dos brasileiros consome suplementos alimentares, diz pesquisa

A internet tem sido uma das principais aliadas para quem busca novos produtos  

50% dos brasileiros consome 
suplementos alimentares, diz pesquisa
Notícias ao Minuto Brasil

21:08 - 21/11/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Demanda

Os suplementos alimentares estão presentes na rotina de 54% dos brasileiros, segundo pesquisa encomendada pelas Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), Associação Brasileira das Empresas do Setor Fitoterápico, Suplemento Alimentar e de Promoção da Saúde (Abifisa) e Associação Brasileira das Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri).

A crescente demanda pelos suplementos também contribui para desmistificar o tabu que ronda seu consumo. “São produtos que fornecem nutrientes importantes para um dia a dia mais saudável e também para o suporte energético de quem pratica atividades físicas”, ressalta Diogo Círico, nutricionista esportivo da GSuplementos. A loja online possui uma fabricante nacional, a Growth Supplements, que oferece produtos com a mesma qualidade das marcas internacionais, mas com preços mais atrativos.

O papel da internet

A internet também tem se mostrado um excelente veículo para a popularização dos suplementos. Atualmente, 20% das compras nacionais são feitas nas lojas virtuais, segundo pesquisa da Abenutri.

“O valor abaixo do mercado é considerado um grande diferencial devido à venda ser direta ao consumidor final. Os produtos que levam a marca Growth, por exemplo, não passam por lojistas, representantes e revendedores. Desta forma, o lucro de terceiros não existe”, explica o Eduardo Rosa, vice-presidente da empresa.

Leia também: Suplementos nutricionais realmente cumprem o que prometem?

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório