Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bottura ameaça fechar melhor restaurante do mundo

Chef italiano disse que pode deixar país por causa de referendo

Bottura ameaça fechar melhor restaurante do mundo
Notícias ao Minuto Brasil

13:21 - 22/11/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Melhor do Mundo

O chef italiano Massimo Bottura, que comanda a Osteria Francescana, considerado o melhor restaurante do mundo pela revista britânica "Restaurant", ameaçou fechar sua famosa casa em Modena se o "não" vencer o referendo constitucional de 4 de dezembro.

Convocada pelo primeiro-ministro Matteo Renzi, a consulta popular decidirá sobre a reforma que acaba com o bicameralismo paritário na Itália por meio da drástica redução dos poderes do Senado e transfere competências das Regiões para o Estado.

"O referendo é uma questão cultural, mais do que política. Se vencer o 'não', me dá vontade de largar tudo e ir para o exterior. Agradeço ao meu país, que me deu tanto, mas fecho [a Osteria Francescana] e reabro em Nova York", disse Bottura ao jornal "Corriere della Sera".

Apesar de tratar sobre uma reforma constitucional, o referendo de 4 de dezembro tem sido visto pela oposição como uma oportunidade para derrubar o primeiro-ministro, já que ele prometeu renunciar ao cargo caso seu projeto seja rejeitado pelas urnas.

"O ponto não é Renzi ou Grillo [fundador do oposicionista Movimento 5 Estrelas]. É a lógica de que 'na Itália não se pode fazer'. Se vence essa lógica, acabou", acrescentou o chef, que também criticou a decisão da prefeita de Roma, Virginia Raggi, de desistir da candidatura para sediar as Olimpíadas de 2024.

"Já dissemos 'não' às Olimpíadas, renunciando a US$ 2 bilhões do Comitê Olímpico Internacional", declarou Bottura, que era embaixador da campanha da capital italiana para receber os Jogos. (Com ANSA)

Leia também: 17 programas imperdíveis para fazer em Portugal

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório