Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Aquarius' fascina público em Festival de Mar del Plata

Filme brasileiro concorre ao prêmio na categoria internacional

'Aquarius' fascina público em Festival de Mar del Plata
Notícias ao Minuto Brasil

10:52 - 23/11/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cinema

O longa "Aquarius", do diretor Kleber Mendonça Filho, recebeu elogios da crítica e do público no Festival Internacional de Cinema de Mar del Plata, na Argentina, onde concorrere ao Prêmio Astor de Ouro de Melhor Filme Internacional. "A memória não é vista no mundo moderno como um elemento comercial, não gera ganância e, por isto, está sendo destruída", disse o diretor, em coletiva de imprensa no festival. "É um filme de arquivo, mas não no sentido burocrático, e sim, pessoal. Nossas casas são nossos arquivos".

Com a atriz Sonia Braga como personagem principal (Clara), o filme conta a história de uma aposentada que se nega a vender seu apartamento para dar lugar para uma construtora demolir o edifício, chamado Aquarius, e subir um grande empreendimento. O imóvel fica de frente para a Praia de Boa Viagem, em Recife.

O filme já foi elogiado em outros festivais de cinema no exterior, mas, no Brasil, se envolveu em polêmicas após Sonia Braga aproveitar o tapete vermelho para denunciar o "golpe" contra a ex-presidente Dilma Rousseff.

Conhecido por ser um dos mais antigos e prestigiados da América Latina, o Festival de Cinema de Mar del Plata também tem nesta edição outro filme brasileiro, "O Silêncio do Céu", que aborda as consequências do estupro na vida da personagem Diana, feita por Carolina Dieckmann.

Ontem, Aquarius foi indicado ao prêmio de melhor filme internacional no Spirit Awards, premiação de produções independentes nos Estados Unidos e uma das cerimônias que antecedem o Oscar. (Com ANSA)

Leia também: Poluição atmosférica mata 467 mil pessoas na Europa todo ano

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório