Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

8 curiosidades sobre Portugal

Sabia que foram os portugueses que espalharam o hábito de beber chá pelo mundo?

8 curiosidades sobre Portugal
Notícias ao Minuto Brasil

16:22 - 28/11/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Travel + Leisure

A revista Travel + Leisure afirma que alguns dos melhores trunfos de Portugal são o vinho do Porto, os castelos medievais, os inúmeros sabores e as várias receitas de bacalhau.

Mas há outros locais e curiosidades que podem ser menos conhecidos, especialmente para os turistas. Por isso a revista destacou oito curiosidades sobre Portugal.

Portugal foi o primeiro país da Europa a beber chá, depois de os portugueses terem chegado à China, e foram os portugueses que espalharam o hábito de beber chá por outros locais.

A revista também destaca que o tempura veio de Portugal, que Portugal é o Estado-Nação mais antigo da Europa, que é nopaís que mora a livraria mais antiga do mundo – a loja da Bertrand, no Chiado, em Lisboa, que existe desde 1732.

E ainda que Sintra tem um micro-clima, que o país tem um festival em que as pessoas se atingem com alho-poró – o São João, no Porto -, que a maior onda já surfada foi feita na costa portuguesa (em Nazaré por McNamara), e que a fantástica estação de trens de São Bento, no Porto, foi usada como Mosteiro Beneditino.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório