Aprenda a fazer Piadina, um pão que fica pronto em menos de 1 hora

A receita é indicada para quem não tem tempo ou tem pouca habilidade para fazer pães e sovar massa

© iStock
Lifestyle ITÁLIA 20:00 - 29/11/16 POR Notícias Ao Minuto

A Piadina é um pão típico da Itália muito simples e fácil. A receita é indicada para quem não tem tempo ou tem pouca habilidade para fazer pães e sovar massa, uma vez que este pão não precisa ir para o forno - uma frigideira é suficiente.

PUB

Confira a receita do restaurante Via Emilia, de São Paulo, divulgada pelo UOL. O pão pode ser recheado com o que sua criatividade mandar, mas o restaurante dá uma dica imperdívele muito saborosa.

Ingredientes (para 4 porções)

Massa

2 xícara(s) de chá de farinha tipo zero (pode ser substituída por farinha de trigo tradicional)

3 colher(es) de sopa de banha de porco

1/2 colher(es) de chá de fermento em pó

1 pitada(s) de sal

1/2 xícara(s) de chá de água

Recheio

100 grama(s) de salame picante fatiado

160 grama(s) de mozarela de búfala

2 tomates

Modo de preparo

Massa

Em uma tigela, misture a farinha, o fermento e o sal. Misture a banha de porco e sove a massa, acrescentando aos poucos a água até obter uma massa lisa e macia (pode não ser necessário colocar toda a água indicada).

Divida a massa em quatro bolas e deixe descansar por aproximadamente 30 minutos. Após este período, estique a massa em forma oval com a ajuda de um rolo de macarrão.

Esquente uma frigideira grande ou uma chapa de ferro e cozinhe a massa por aproximadamente 2 min de cada lado, estoure com o garfo as bolhas de ar que irão subir.

Recheio

Fatie finamente a mozarela e coloque dentro da massa da piadina junto com o salame. Rale o tomate no ralador, descartando a casca no final. Acrescente ao recheio, dobre a massa em meia-lua e sirva.

Leia também: Vinagre de maçã faz realmente bem à saúde?

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

X