5 dicas para maquiar as sobrancelhas

Cada rosto e cada sobrancelha deve ser desenhada de uma maneira personalizada

© Reprodução / Instagram
Lifestyle DESENHO NO ROSTO 18:30 - 01/12/16 POR Notícias Ao Minuto

A sobrancelha é um detalhe muito importante do rosto e, dependendo do desenho que tenha sido feito, pode dar um ar mais triste, sorumbático, raivoso ou até mesmo estranho. Cada rosto e cada sobrancelha deve ser desenhada de uma maneira personalizada, para que exista uma harmonia entre o desenho e o formato do rosto, e as proporções sejam respeitadas.

PUB

Confira as cinco dicas da maquiadora oficial da Benefit, Mariana Ishizaka, divulgadas pela Revista Donna.

1. Descubra o formato ideal para você

A sobrancelha perfeita depende de cada rosto. "Existem técnicas de mapeamento de sobrancelha por meio das quais é possível descobrir o formato ideal para cada mulher", explica a maquiadora.

2. Encontre o tom perfeito

O formato é essencial mas a cor também é essencial. "O segredo é usar o mesmo do cabelo como guia", revela Mariana. Para dar um ar mais pesado, use um ou dois tons acima da cor do cabelo, para uma sobrancelha super natural, o ideal é usar um tom mais claro que o cabelo.

3. Domine traços diferentes

Para quem quer fugir das sobrancelhas super desenhadas, o ideal é fazer um preenchimento com lápis ou pincel chanfrado. "Faça movimentos curtos e leves, desenhando traços na direção de crescimento dos pelos", revela.

4. Esfume bastante

Ao preencher, esfume bastante o traço, para dar um ar mais natural.

5. Produtos

Para quem já está craque em preencher as sobrancelhas, é possível usar produtos mais elaborados. A dica da maquiadora é apostar em primer, gel para sobrancelha, volumizador de sobrancelhas e lápis.

Leia também: 10 presentes de Natal para quem adora vinho

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

X