Bela Gil lança o livro 'Bela Cozinha - Ingredientes do Brasil'

A novidade em relação aos dois primeiros volumes é o seu conceito totalmente vegano e sem glúten

Lifestyle CULINÁRIA 14:44 - 29/11/16 POR Notícias Ao Minuto

© Reprodução / Instagram belagil

© Reprodução / Instagram belagil

1 / 2

© Reprodução / Instagram belagil

1 / 2
© Reprodução / Instagram belagil

Com a proposta de incentivar uma alimentação baseada em ingredientes orgânicos e característicos da culinária brasileira, Bela Gil lança, pela Globo Estilo, Bela Cozinha – Ingredientes do Brasil, terceiro livro lançado pela apresentadora.

PUB

A novidade em relação aos dois primeiros volumes, que venderam juntos 300 mil exemplares, é o seu conceito totalmente vegano e sem glúten. Os capítulos são separados por ingredientes, como cogumelos, abacaxi, castanha de cajú, melancia, feijão, inhame, palmito, entre outros, trazendo informações sobre o cultivo e o ingrediente em si, além de receitas saborosas e muitas vezes surpreendentes.

Inspirado em duas temporadas recentes do programa Bela Cozinha, do canal GNT, o livro convida à reflexão sobre a relação do indivíduo com a terra e com os alimentos e dá dicas sobre como é possível dar o pontapé inicial em direção a uma alimentação saudável.

Depois de visitar produtores orgânicos, urbanos e rurais, que dedicam suas vidas à produção de alimentos mais saborosos, nutritivos e sem agrotóxicos, Bela Gil reuniu mais de 60 receitas saudáveis, práticas e deliciosas, como ragu de cogumelo com jambu, acarajé, moqueca de jaca verde, salada de quiabo com alho-poró, sorvete da manga com inhame e gengibre e bolo de aipim com coco.

Todas as receitas de Bela Cozinha – Ingredientes do Brasil apresentam informações como tempo de preparo, número de porções e nível de dificuldade. Algumas delas trazem dicas de consumo, opções de substituição de ingredientes e ideias para reutilizar os alimentos.

Leia também: 10 presentes de natal para quem adora vinho

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

X