O que é preciso para ser feliz no trabalho?

De acordo com o Independent, são necessárias quatro coisas: renovação; concentração; valor; e propósito

© DR
Lifestyle Dicas 07:27 - 01/12/16 POR Notícias ao Minuto

Muitas pessoas diriam que para ter felicidade no trabalho precisavam de um grande salário, férias ilimitadas e diversão no escritório.

PUB

Mas as verdadeiras formas de conseguir ser feliz no trabalho são muito menos superficiais. De acordo com o Independent, são necessárias quatro coisas: renovação; concentração; valor; e propósito.

Renovação. Fazer uma pausa a cada 90 minutos de trabalho vai ajudá-lo a renovar a sua atenção e criatividade, evitando que o trabalho se torne um peso muito difícil de suportar.

Concentração. Geralmente as pessoas mais infelizes no trabalho admitem ter dificuldade em se focar em uma tarefa de cada vez. Ordenar as tarefas que tem para fazer por importância e prioridade e fazê-las uma a uma é a forma mais eficaz e menos estressante de trabalhar.

Valor. Sem grande surpresa, sentir-se reconhecido pelo seu empregador ou supervisor e ser valorizado pelo seu trabalho é o que tem mais impacto na satisfação das pessoas no trabalho. 

Propósito. Os trabalhadores que consideram que o seu trabalho é importante e tem significado têm três vezes mais probabilidade de se manter na empresa onde estão trabalhando.

Leia também: Como lidar com pessoas arrogantes?

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

X