Dicas para quem nunca consegue cumprir a lista de afazeres

As ‘to-do lists’ - ou listas de coisas que se tem para fazer – podem ser muito úteis, mas só se forem cumpridas

© DR
Lifestyle Sugestões 19:51 - 30/11/16 POR Notícias ao Minuto

Tem muita gente que até tira algum tempo para fazer uma lista de tarefas afazeres, mas ela é tão longa que os itens acabam não sendo riscados - ou seja, nada é feito. 

PUB

O site PureWow destaca que há uma razão para isso: a falta de detalhes. Em vez de escrever uma lista de coisas vagas, como, por exemplo, “marcar uma consulta” ou “pagar as contas”, escreva as tarefas de uma forma que permita agir imediatamente. Algo como: marcar consulta no ginecologista (com o número de telefone) ou fazer transferência de 100 reais para uma determinada conta. 

Pode até parecer uma mudança muito pequena. No entanto, acredite, vai fazer a diferença no fim do dia.

Leia também: O que é preciso para ser feliz no trabalho?

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

X