Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Injeção de testosterona auxilia no tratamento de câncer de próstata

Antes vilão, hormônio ataca o tumor e traz resultados inesperados em pacientes com caso grave da doença

Injeção de testosterona auxilia no tratamento de câncer de próstata
Notícias ao Minuto Brasil

07:00 - 04/12/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Um câncer de próstata avançado teria sido curado após "choque" do tumor com grandes quantidades de testosterona. O resultado foi visto como “inesperado” e “excitante” pelos médicos, viso que nos tratamentos tradicionais, os tumores são afastados de testosterona.

O teste foi realizado também com outros homens gravemente doentes, que apresentaram resultados como a redução de tumores e a interrupção do avanço da doença.

De acordo com O Globo, os cientistas realizaram o teste pela observação de níveis de antígeno prostático específico (PSA), usado para monitorar o câncer de próstata.

Um dos 47 homens que participaram do experimento apresentou uma pequena quantidade de PSA em seu corpo e nenhum traço da doença. Ele foi considerado curado após 22 ciclos de tratamento.

O autor-chefe do estudo e professor da Faculdade de Medicina da Universidade Johns Hopkins (EUA), San Denmeade, contou que o estudo ainda está em fase inicial e que o objetivo é incorporá-lo no tratamento contra o câncer de próstata.

"Até agora, observamos uma redução de até 50% dos níveis de PSA em alguns homens. Há pacientes com respostas objetivas, com uma diminuição no tamanho da doença mensurável, principalmente nos gânglios linfáticos. Em muitos a doença não progrediu por mais de 12 meses. Acredito que curamos um paciente, cuja taxa de PSA foi zerada após três meses, e assim permaneceu por 22 ciclos do tratamento. Sua doença desapareceu", explicou.

Todos os pacientes que participaram do experimento tinham câncer de próstata se espalhando pelo organismo e eram resistentes aos tratamentos tradicionais. 

Leia também: Vegetarianos são melhores na cama, diz a ciência

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório