Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Decore cantos inusitados da casa com enfeites natalinos criativos

Cinco dicas incríveis para criar um clima natalino de forma inusitada

Decore cantos inusitados da casa com enfeites natalinos criativos
Notícias ao Minuto Brasil

13:57 - 04/12/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Natal

A combinação presépio, árvore de natal e guilardas é a preferida desta época do ano. Agora, para sair do comum e inovar na decoração de natal deste ano, que tal explorar ambientes diferentes da sala de estar? Separamos cinco dicas do site UOL, inspiradas no programa Casa & Decoração, do GNT, para quem quer explorar ainda mais o clima natalino. 

1 - Portas e paredes - É possível criar figuras com folhas de cartolina colorida que imitem árvores de natal, bonecos de neve e estrelas cadentes. Desenhe o modelo, recorte e depois é só colar com fita dupla face na superfície.

2 - Cama e Sofá - Almofadas ficam lindas se decoradas com efeites natalinos! Cole, borde, custure e inove.

3 - Luzes extras! Para quem é apaixonado pela iluminação natalina, uma luzinha extra nunca é demais. Preencha o interior de garrafas de vidro com pisca-piscas. Finalizar a decoração com fitas de cetim com as cores natalinas também é uma ótima dica.

4 - Banheiro - Embora existam diversos modelos de decoração para a tampa do vaso disponíveis em lojas, também é possível criar novos. Meça a tampa dos dois lados, e utilize as medidas para fazer recortes no feltro. Você pode colar as partes avulsas - que formarão os desenhos de natal - com cola para tecido ou costurar com pontos invisíveis.

5 - Árvores inusitadas - Cansou do famoso pinheiro? Que tal construir uma árvore de livros? No chão, ou sobre uma mesa, realize uma sobreposição de livros. Agrupe em círculos e vá afunilando a medida que chega ao topo. Pra não tombar, use volumes maiores para a base, e menores para o alto da árvore. 

Leia também: Cinco dicas para perder o medo de usar shampoo seco

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório