Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça as 8 praias de nudismo oficiais do Brasil

Nestes trechos da orla brasileira, banhistas podem ficar à vontade e dispensar o biquíni e a sunga

Conheça as 8 praias de nudismo oficiais do Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

22:00 - 06/12/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle NATURISMO

No litoral brasileiro, existem praias perfeitas para quem gosta de aproveitar o mar da maneira que veio ao mundo. São 8 praias de nudismo oficiais, onde os banhistas são permitidos a dispensar o biquíni e a sunga.

No estado do Rio de Janeiro, existem duas praias de nudismo. A primeira, chamada Abricó, fica em Grumari, na Zona Oeste do Rio. Nos fins de semana, ficar pelado é obrigatório mas, de segunda a sexta, é opcional. Em Búzios, encontra-se a praia Olho de Boi, que tem 50 metros de extensão. O acesso se dá por meio de uma trilha, que sai da Praia Brava.

Também no Sudeste, a praia da Barra Seca, em Linhares, no Espírito Santo, tem uma área reservada para o nudismo de 200 metros.

No Nordeste, banhistas podem encontrar duas praias deste tipo. Na praia de Tambaba, na Paraíba, o naturismo é oficial desde 1991. Na área destinada a esta prática, não é permitido que homens entrem desacompanhados. Na Bahia, está localizada a praia de Massarandupió, que fica a 93km de Salvador. 

Segundo a Folha de S. Paulo, a praia do Pinho é a primeira a se tornar oficial de naturismo do Brasil, desde 1986, e fica em Balneário Camboriú. As duas últimas localidades também ficam no estado de Santa Catarina: a praia da galheta, em Florianópolis e a praia de Pedras Altas, em Palhoça.

Leia também: Energias positivas! Dicas para melhorar o astral neste fim de ano

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório