Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cuidados com a pele; saiba como chegar aos 30 com um rostinho de 20

Mudar hábitos no dia a dia pode ajudar a diminuir indícios do envelhecimento facial

Cuidados com a pele; saiba como 
chegar aos 30 com um rostinho de 20
Notícias ao Minuto Brasil

17:09 - 07/12/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Derme

Não é nenhuma novidade que os traços do rosto ficam mais marcados ao longo dos anos. Mas você sabia que certas medidas colaboram para acelerar o envelhecimento da pele?

Entre os sintomas do envelhecimento precoce estão poros dilatados e oleosidade excessiva. Antes de realizar um procedimento invasivo para amenizar estes traços, vale a pena pensar em modificar alguns hábitos do dia a dia.

“Limpar a pele todos os dias ajuda muito, mas isso precisa ser acompanhado de um bloqueador solar eficaz, para que realmente a derme fique protegida de todos os agentes externos. E para completar o tratamento de verdade, o uso de um produto anti-idade noturno é ideal. Essas regrinhas são quase que obrigação para quem quer envelhecer menos”, explica a cosmetóloga Lucienne Souza.

Segundo o site Garota Beleza, produtos caseiros também podem trazer ótimos resultados e conseguem restaurar a firmeza, o brilho e a maciez da pele.

Uma receita prática indicada para hidratar e esfoliar a derme é fazer uma máscara com mamão papaya. Para isso, basta pegar a fruta e retirar as sementes. Bata as sementes no liquidificador e reserve. Com uma colher, mexa a polpa do mamão até que vire uma "papinha" e depois acrescente as sementes trituradas. Misture, até que a máscara fique com uma textura homogênea. Para a aplicação, passe o creme no rosto com movimentos circulares. Deixe agir por cinco minutos e depois lave o rosto. É indicado que o processo seja repetido duas vezes por semana.

Leia também: Tabagismo atinge quase 25% da população europeia

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório