Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

6 dicas para não cair nos piores quartos de hotéis

Atenção na hora do check-in e telefonar diretamente para o estabelecimento pode fazer com que o viajante fique no melhor quarto do hotel

6 dicas para não cair nos piores quartos de hotéis
Notícias ao Minuto Brasil

17:14 - 09/12/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cilada

Independente do transporte que escolha para uma viagem, o caminho é sempre cansativo. Muitas vezes, os viajantes só querem chegar rapidamente no destino e deitar em uma cama bem aconchegante para descansar. O problema é quando o quarto do hotel vira um pesadelo. O site UOL publicou dicas de quem é do ramo hoteleiro para os viajantes que querem evitar cair em uma cilada e que procuram o melhor quarto.

1 - Telefone - A melhor ideia, talvez, seja fazer sua reserva diretamente pelo hotel. Segundo Wulan Sastra, do Bisma Eight Hotel, em Bali (Indonésia), é melhor que a ligação seja feita oito semanas antes da viagem, quando os hotéis apresentam mais opções de quartos.

2 - Seja direto - Funcionários do JW Marriott, Indianapolis, sugerem que o hóspede tenha claro o que deseja para sua hospedagem. Lembre-se que existem quartos perfeitos para as suas preferências, porém, não são todos. 

3- Programa de Fidelidade - Participe dos programas de fidelidade dos hotéis. Assim, os viajantes ganham regalias e oportunidades especiais como pontos para uma futura estadia.

4 - Chek-in - O melhor horário para realizar o check-in é do período entre 16h45 e 18h. Se entrar muito cedo, talvez você pegue o primeiro quarto disponível. Se chegar muito tarde, o último. Por isso, os funcionários indicam que este é o melhor horário para entrar no hotel.

5 - Chek-in inteligente - Recepcionistas concordam que ligar para o estabelecimento no dia da chegada, para lembrá-los de suas preferências, é uma ótima dica.

6 - Gentileza é tudo! - Muitas vezes, uma piadinha simpática na hora do check-in pode ser tudo o que o viajante precisa. "Estou bem, mas estaria melhor se estivesse na suíte presidencial." Quem sabe assim você não descobre que o melhor quarto do hotel está disponível? Vale a pena tentar.

Leia também: Estatísticas revelam o dia mais provável de ocorrer uma separação

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório