Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

4 alimentos que você com certeza come de forma errada

Como tudo na vida, o importante é comer de forma variada e em quantidades equilibradas

4 alimentos que você com certeza
come de forma errada
Notícias ao Minuto Brasil

14:47 - 13/12/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Dieta

Quando pensamos em fazer dieta, tendemos a fazer uma lista dos alimentos saudáveis e tentar eliminar os considerados ruins para a saúde da nossa alimentação.

Uma atitude errada, segundo o El Confidencial, é considerar que se pode abusar de certos alimentos só porque são saudáveis, tais como:

Proteína. Segundo vários nutricionistas, uma pessoa deve comer apenas entre 85 e 115 gramas de carne ou peixe (o equivalente em tamanho à palma da mão, em termos de altura e comprimento). Existem, ainda, outras proteínas das quais não se deve abusar, tais como queijo, embutidos e salsichas. Em contrapartida, os vegetais e cereais podem ser consumidos em maior quantidade.

Arroz. Embora o arroz seja um dos alimentos mais consumidos no Brasil, quando consumido demais pode ser prejudicial. O mesmo vale para a quinoa. Assim, recomenda-se que apenas um terço do seu prato corresponda à quantidade de arroz. Essa pequena porção equivale a uma fatia de pão em termos de calorias.

Abacate. Embora seja considerado um alimento muito saudável, rico em gorduras benéficas, o abacate possui muitas calorias (cerca de 160 kcal por 100 g). Se você é daquelas pessoas que gosta de comer torradas com abacate, é melhor moderar o consumo, pois os dois alimentos juntos podem ser uma verdadeira bomba calórica que pode chegar às 400 calorias. Assim, talvez seja melhor trocar esta opção, por claras de ovo, por exemplo.

Fruta. Embora sejam leves e saudáveis, não se deve abusar do consumo de frutas, inclusive por seu alto teor de açúcar. Se você comer melão, uvas, maçã e uma banana no mesmo dia, não vai conseguir emagrecer assim tão facilmente. Por isso, controle a quantidade de frutas.

Leia também: Suplemento de melatonina, o hormônio do sono, é liberado no Brasil

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório