Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vai viajar de carro? Veja 5 brincadeiras para entreter as crianças

Crie uma história que deve ser construída por todos, com personagens e paisagens

Vai viajar de carro? 
Veja 5 brincadeiras para entreter as crianças
Notícias ao Minuto Brasil

16:50 - 15/12/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Férias

Férias em família é sempre um momento especial, e quando as viagens são feitas de carro, podem ser inesquecíveis, principalmente para os pequenos. As crianças ficam bem animadas e ansiosas para a diversão, mas é preciso preparar bem as atividades no percurso para que elas não fiquem entediadas, afinal, são muitas horas passadas no carro, sentadas.

Pensando nas tantas horas de viagem, o site Sempre Família listou sete brincadeiras que são capazes de animar toda a turma, inclusive os adultos. Confira:

1. Era Uma Vez...

Crie uma história que deve ser construída por todos, com personagens e paisagens. A história pode começar com os pais e os outros continuam a história. A brincadeira só termina quando tudo fizer algum sentido, com início, meio e fim.

2. Mala cheia

Semelhante à brincadeira anterior, desta vez os jogadores tem que escolher objetos para levar dentro da mala. Uma pessoa começa “vou fazer uma viagem e levar um papel” e o outro continua repetindo o objeto e acrescentando mais um.

3. Quem sou eu

Em um saquinho, coloque fotos de personagens e pessoas famosas, que as crianças conheçam, claro. Uma pessoa do carro (que não quem está dirigindo) fecha os olhos e sorteia uma foto e mostra aos demais, que terão que dar pistas para a pessoa adivinhar. Quem der a dica "vencedora", ganha e terá o direito de escolher uma foto.

4. Duas verdades e uma mentira

Uma pessoa fala duas verdades e uma mentira a respeito da sua vida. Os outros terão que adivinhar qual das afirmações é a falsa.

5. Stop

Esta brincadeira, tão famosa, pode ser feita com ou sem papel. Uma pessoa escolhe uma letra (ou sorteia-se) e as demais terão que dizer nomes de animais, comidas, pessoas e cidades com a letra escolhida.

Leia também: Veja dicas para fazer a mala de mão e evitar taxas extras

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório