Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Natal: 5 destinos com atrações diferenciadas no Brasil

Gramado é o destino de maior procura, com 40% das buscas por hospedagem

Natal: 5 destinos com atrações 
diferenciadas no Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

20:31 - 16/12/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Roteiro

Ainda não sabe o que vai fazer no Natal? O Decolar.com, maior agência de turismo da América Latina, indicou 5 destinos com atrações diferenciadas para quem quer aproveitar a Ceia no hotel: Gramado e Canela, Campos do Jordão, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. Gramado é o destino com maior procura de hospedagem, representando 40% das buscas.

Se compararmos os números de 2015, Gramado e Canela foram os destinos com maior crescimento, com aumento de 13%. Buenos Aires cresceu 9%, mesmo sendo o destino com maior quantidade de reservas. Montevidéu cresceu 7%.

Dentre os 5 destinos, Curitiba tem o menor ticket médio de hospedagem (R$191) e Gramado o mais alto (R$655).

Gramado e Canela

Entre o final de Outubro e o início de Janeiro, Gramado e Canela se transformam em cidades repletas de luzes, com decoração e espetáculos encantadores que trazem o verdadeiro espírito natalino. Conhecido em Gramado como Natal Luz e em Canela como Sonho de Natal, esses eventos atraem multidões que desejam celebrar a data com muita magia.

Em Gramado, o Natal Luz inicia-se no dia 28 de Outubro e termina dia 17 de Janeiro de 2017. Enquanto em Canela, o Sonho de Natal inicia-se dia 26 de Novembro e termina no dia 8 de Janeiro de 2017.

Campos do Jordão

Conhecida como a “Suíça Brasileira”, Campos do Jordão é um dos destinos mais procurados durante todo o ano decorrente ao seu charme. Mas durante o Natal, a cidade torna-se ainda mais encantadora com decoração atrações natalinas espalhadas pela cidade.

A peça “Uma Luz Cor de Luar” atrai um grande público para o Auditório Cláudio Santoro e emociona com a história de um menino que vive uma grande aventura. A família e as crianças podem dar uma volta no Trenzinho do Papai Noel, conhecer a Vila de Natal e ainda visitar a Casa do Papai Noel.

Curitiba

Não é à toa que Curitiba é conhecida como a “Capital do Natal”. Lá você pode celebrar as festas de fim de ano sem gastar muito e ainda conferir belas apresentações, feitas especialmente para a época.

No Paço Municipal acontece o “Natal do Paço”, que reúne diversas atrações teatrais, musicais e para as crianças. O Coral do Palácio Avenida é composto por cerca de 100 crianças e possui mais de 20 anos de história. O Natal em Curitiba ainda possui: Árvore Encantada, Natal no Mercado Municipal, Nataleluia, entre outras atrações natalinas.

São Paulo

De excelentes restaurantes até belas decorações, em São Paulo você consegue aproveitar o melhor da época natalina. Para quem deseja saborear uma deliciosa ceia de Natal, a lista de restaurantes é bem variada, como o Terraço Itália, Arola Vintetres, Praça São Lourenço, São Judas Tadeus entre diversos outros.

Toda a magia do Natal é celebrada através da decoração, que invade os shoppings e a cidade. A tradicional árvore do Parque Ibirapuera é vista por milhares de pessoas e turistas, enquanto a Avenida Paulista também recebe uma decoração especial que encanta quem passa por lá.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma excelente opção em qualquer época do ano, afinal, o viajante pode aproveitar as praias, as belas paisagens e muita curtição. Durante o Natal isso não é diferente.

Uma opção de atração para a família toda curtir é o show “Natal Mágico”, que acontece no shopping VillageMall, na Barra da Tijuca. A apresentação é um musical que desperta toda a emoção da época mais encantadora do ano. As ceias de Natal ficam por conta dos diversos hotéis e bares, enquanto o Morro da Urca proporciona uma bela vista para a queima de fogos.

Bônus internacional

Buenos Aires

Para quem quer comemorar o Natal em um destino mais calmo, Buenos Aires é uma excelente opção. A comemoração costuma ser bem calma na região, pois os argentinos preferem comemorar a data junto de suas famílias, fazendo com que o centro da cidade fique menos movimentado.

Mas não pense que você não aproveitará atrações especiais. Uma das opções mais procuradas são os shows de tango exclusivos de Natal e Réveillon. Além disso, o viajante também poderá aproveitar excelentes restaurantes com cardápios especiais para a Ceia de Natal e as melhores baladas da região.

Montevidéu

Para quem está procurando por um destino que ofereça uma grande variedade de restaurantes com ceia de Natal, em Montevidéu além de aproveitar a beleza da cidade, o turista ainda encontrará desde restaurantes mais simples até os mais sofisticados na região.

Alguns dos mais frequentados na época são: Voglio, Murano, La Carola e o Bechamel Casa de Comidas. Mas se você estiver procurando por uma opção mais badalada, vale a pena visitar o bar Después te Explico na tarde de 24 e curtir uma festa animada.

Leia também: Veja dicas de como fazer uma viagem econômica no Réveillon

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório