Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Inchaço matinal pode ser combatido com medidas simples; descubra

Preguiça, letargia, e sensação de inchaço logo pela manhã podem indicar que está cometendo alguns erros antes de dormir

Inchaço matinal pode ser combatido 
com medidas simples; descubra
Notícias ao Minuto Brasil

18:59 - 16/12/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle RETENÇÃO DE LÍQUIDOS

Os jantares e lanches noturnos podem estar dificultando a sua vida na hora de se levantar da cama. Conheça os cinco erros que você pode estar cometendo durante a noite que, segundo o site Today, podem estar lhe fazendo acordar com cansaço e inchaço no dia seguinte:

1. Jantar tarde e comer muitos carboidratos e doces. Se passa o dia à espera de chegar em casa e jantar tudo o que tem direito, pode estar contribuindo para uma noite mal dormida ou para um cansaço extremo no dia seguinte.

2. Comer muitos doces. Se come um pacote de bolachas ou uma barra de chocolate, esta pode ser a razão para acordar de ‘ressaca’. Os açúcares e carboidratos refinados são calorias vazias que ainda podem lhe inchar pela manhã.

3. Comer muito frango e outras proteínas ‘saudáveis’. Apesar de as carnes magras serem muito saudáveis, podem ser problemáticas se forem consumidas muito perto da hora de ir para a cama, pois a proteína demora mais tempo que outros grupos alimentares para ser digerida, fazendo com que não consiga dormir bem e acorde cansado.

4. Comer muita fruta. Muita fruta de uma vez faz com que os níveis de açúcar no sangue aumentem consideravelmente, o que pode ser preocupante e até estar na origem do pré-diabetes e diabetes. O excesso de açúcar natural da fruta também pode provocar dor de estômago.

5. Beber suco de laranja, café ou álcool antes de dormir. Beber suco de laranja antes de ir para a cama pode lhe fazer passar uma noite desconfortável, uma vez que pode provocar refluxo gástrico. Outro culpado das noites mal dormidas e das manhãs de rastos é o café depois das 14h, pois como a cafeína é um estimulante pode impedir o corpo de dormir profundamente. Já o álcool até pode ajudar a pegar no sono, mas prejudica a qualidade do sono, fazendo com que acorde cansado pela manhã.

Leia também: Crianças que usam tablets à noite tem mais chance de serem obesas

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório