Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Evite as birras e chiliques das crianças com estas 5 lições

As crianças fazem birra, mas existem maneiras de controlá-la

Evite as birras e chiliques 
das crianças com estas 5 lições
Notícias ao Minuto Brasil

13:02 - 24/12/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Educação

O ataque de birra é um dos momentos de maior desespero para os pais. A criança fica descontrolada, as pessoas ao redor ficam irritadas e o choro e os gritos da criança ecoam por todos os lugares. As crianças fazem birra, mas existem maneiras de controlá-la, segundo a psicóloga e diretora do Barnard Center for Toddler Development, Tovah Klein, em entrevista ao UOL. A especialista da instituição, dedicada a crianças pequenas, ensina cinco técnicas para que os pais de crianças com idade entre um e três anos possam evitar episódios de ataques de birra.

1. Evite o ataque

As crianças dão sinais de que vão explodir em gritos e choros, então, antes de isso acontecer, os pais podem tentar evitar. O caminho é entender quais as situações ou horários que engatilham as birras e evitá-las.

2. Demonstre empatia

Antes de a criança começar a chorar, os pais podem demonstrar empatia e dizer coisas como "sei o quanto é difícil o que você está sentindo".

3. Quando começar a birra, dê tempo

Quando a criança começa a berrar, não adianta tentar conversar, brigar ou dar bronca - o melhor é levar a criança para um lugar seguro (sem plateia nem itens que possam machucá-la) e esperar o choro passar.

4. Não faça pouco do que a criança está sentindo

Sim, é difícil estar perto de um ataque de birras, mas não tente fazê-la sentir vergonha pelo choro. Quando adultos reconhecem sentimentos, o chilique passa mais rápido.

5. Fique por perto

Após o choro, a primeira coisa que as crianças vão pensar é: "será que meus pais ainda me amam?". Dependendo do temperamento da criança, você pode abraçá-la após a birra e demonstrar afeto.

Leia também: Usar protetor solar é essencial para a saúde dos pequenos; saiba mais

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório