Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

7 comportamentos que arruínam qualquer relação

Existem atitudes que destroem qualquer relação

7 comportamentos que arruínam qualquer relação
Notícias ao Minuto Brasil

13:50 - 20/12/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Relacionamento

Por vezes, as relações terminam por um bom motivo: as pessoas simplesmente são mais felizes sozinhas ou com outra pessoa. Contudo, há situações em que a relação tinha tudo para dar certo, mas um ou dois parceiros cometeram um erro evitável e incrivelmente destrutivo.

Claro que depende um pouco do julgamento de cada um saber o que é ou não um erro irremediável, mas o Business Insider destaca os sete erros ‘fatais’ mais comuns que garantem o fim de uma relação:

1. Distanciar-se do parceiro. Há uma combinação ‘fatal’ de características que prevê a insatisfação com a relação: a sensibilidade à rejeição e a tendência para se afastar emocionalmente do parceiro, revela o site.

2. Esconder as suas finanças. A ‘infidelidade financeira’ - ou mentir sobre assuntos relacionados às finanças - pode gerar muitas discussões, brigas e até divórcio ou separação.

3. Formar uma ‘ligação imaginária’. Criar uma ilusão de ligação com o parceiro, no qual os sentimentos genuínos de amor são substituídos pela ideia de ser um casal faz com que a pessoa comece a perder a identidade.

4. Fechar-se a novas experiências. Estudos sugerem que os casais que experimentam coisas novas são mais felizes na relação. 

5. Dar o ‘tratamento do silêncio’ ao seu parceiro. Este tipo de jogo só faz com que o casal sofra e a relação deteriore.

6. Mostrar desprezo pelo parceiro. Como seria de esperar, os casais que apresentam algum grau de desprezo têm mais probabilidade de se separar.

7. Discutir assuntos complexos ou sérios por mensagem. As mensagens podem provocar mal entendidos e desvalorizar de certa forma assuntos sérios, o que prejudica a relação.

Leia também: Evite as birras em chiliques das crianças com estas 5 lições

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório