Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Treinar durante a viagem permite curtir as férias sem perder o foco

Preparador físico ensina treino que pode ser feito durante a viagem de fim de ano e que mantém o corpo em dia mesmo com os exageros da ceia

Treinar durante a viagem permite curtir as férias sem perder o foco -

Preparador físico ensina treino que pode ser feito durante a viagem de fim de ano e que mantém o corpo em dia mesmo com os exageros da ceia

Notícias ao Minuto Brasil

15:05 - 20/12/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Fitness

Enquanto as férias do trabalho ou dos estudos são celebradas por tantas pessoas, o mesmo não se pode dizer das férias dos exercícios, já que durante as viagens as pessoas tendem a se exercitar com menos regularidade. Vinícius Possebon, preparador físico e criador do Programa Queima de 48 Horas, explica que treinar durante uma viagem pode contribuir ainda mais para deixar o corpo em forma.

"Se você treina frequentemente, o seu corpo se acostuma a queimar gordura, e só duas semanas de descanso já contribuem para deixar o corpo despreparado. Voltar a praticar depois será muito mais difícil", explica. No entanto, enquanto alguns treinos exigem equipamentos e lugares específicos, Possebon conta que seus treinos são possíveis de fazer nas férias, longe de casa ou fora da rotina normal. "E como são de rápida duração, eles podem ser feitos entre um passeio e outro", sugere.

Como exemplo, o especialista oferece um treino do Q48 que é baseado em movimentos rápidos e de alta intensidade. “Esse método emagrece muito mais do que treinos extensivos que as pessoas fazem ao longo de horas na academia”, conta. Segundo o preparador físico, o fato de o treino ser rápido faz com que o corpo acione mecanismos que fazem com que ele continue queimando gordura por cerca de dois dias.

“O segredo desse treino para fazer durante a viagem é que ele permite aproveitar as férias do mesmo jeito e ainda mantém o ritmo dos treinos, evitando engordar mesmo com toda a comida das ceias de Natal e Ano Novo”, completa. Com isso, Possebon ensina um treino que serve como exemplo para fazer por 5 minutos em qualquer momento do dia durante as férias. “Pode ser pela manhã, antes de todo mundo acordar, ou no fim da tarde, após descansar na beira da piscina”, sugere.

Sequência de movimentos - O treino que Possebon ensina, e que combina com os que ensina no Q48, tem duração de 4 minutos e apenas 4 movimentos simples:

Burpee

Como fazer: colocando-se na posição de prancha, leve as pernas para frente e salte em seguida. Faça isso o mais rápido possível, sempre contraindo bem o abdômen. Montanha Alpinista

Como fazer: em posição de prancha, comece a correr levando as pernas para frente. Contraia bem o abdômen para não forçar a coluna.

Burpee adaptado

Como fazer: coloque-se em posição de prancha e salte com as pernas para os dois lados, mantendo as mãos no chão. Em seguida, coloque as pernas à frente e repita os movimentos do Burpee comum. Repita os movimentos o mais rápido possível.

Corrida parada

Entre um uma atividade e outra, correr sem sair do lugar funciona como um descanso ativo. É importante erguer os joelhos no ângulo de 90° graus.

Sequência de exercícios:

25 seg – Burpee

10 seg – Corrida parada

20 seg - Montanha Alpinista

10 seg – Corrida parada

25 seg - Burpee adaptado

10 seg – Corrida parada

Repetir a sequência por 3 vezes.

Leia também: Conheça mitos e verdades sobre o processo de emagrecimento

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório