Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Veja como cumprir a resolução de ano novo e conseguir emagrecer

Com moderação e planejamento é possível incluir algumas tentações, e ainda conseguir atingir seu objetivo

Veja como cumprir a resolução de ano novo
e conseguir emagrecer
Notícias ao Minuto Brasil

19:01 - 31/12/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle META 2017

Quando o ano novo está chegando, uma das resoluções mais comuns é decidir emagrecer os quilos extras acumulados ao longo do ano e principalmente das festas. A maioria das pessoas, no entanto, desiste ainda nos primeiros dias do ano. Metas exageradas, falta de planejamento, a adoção de dietas radicais e da moda são os principais problemas que levam ao fracasso.

Estrelas nacionais e internacionais como a apresentadora de TV mais famosa dos Estados Unidos, Oprah Winfrey, e a youtuber Alice Salazar, decidiram mudar os hábitos alimentares em troca de qualidade de vida. Com moderação, escolhas certas e planejamento é possível incluir algumas tentações, e ainda conseguir atingir seu objetivo.

O primeiro passo

Quem quiser adotar uma vida saudável e entrar em 2017 com o pé direito, é importante reconhecer que precisa abrir mão dos maus hábitos. Focar em todos os benefícios que o emagrecimento pode trazer, além de se conscientizar que emagrecer significa mais saúde, mais ânimo para sair e mais disposição no trabalho e uma relação mais apaixonada com o espelho, é hora de estabelecer uma meta e se planejar.

Metas

Uma das dicas para alcançar o sucesso é estabelecer objetivos possíveis. Um dos maiores erros de quem quer emagrecer é estabelecer metas exageradas, difíceis de alcançar. No Vigilantes do Peso, o recomendado é que comece por 5% do seu peso atual. Após atingir essa meta, é orientado a perder 10% do peso inicial. Outra dica é escolher um plano alimentar diversificado e fácil de seguir. Iniciar dietas muito radicais e que não condizem com a realidade da pessoa é o primeiro passo para o fracasso. A repetição é outro problema que dificulta o sucesso do emagrecimento. Uma dieta monótona é cansativa e difícil de manter por mais tempo. Portanto, deve haver um planejamento para que haja espaço para todos os tipos de alimentos em seus novos hábitos.

Planejamento

O Vigilantes do Peso possui dois tipos de planos: ProPontos e Express. O planejamento inclui montar um cardápio e organizar as compras para que nada falte. Também é recomendado anotar tudo o que se come. Para associados do Vigilantes do Peso esse monitoramento pode ser feito de maneira rápida e simples através do aplicativo da marca. As anotações contribuem para o monitoramento e avaliação, para indicar se você está no caminho certo ou se precisa modificar alguma coisa.

Leia também: Dicas detox valiosas para o período pós-ceias

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório