Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Uso de testosterona para recuperar desejo sexual pode ser perigoso

Suplemento de testosterona pode apresentar sérios riscos à saúde quando realizado sem acompanhamento

Uso de testosterona para recuperar 
desejo sexual pode ser perigoso
Notícias ao Minuto Brasil

09:00 - 01/01/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle SUPLEMENTO

A testosterona, o hormônio masculino, é uma das responsáveis, dentre outras inúmeras funções, pela disposição e desejo sexual. Quando os níveis deste hormônio estão baixos, o corpo sofre os efeitos. A administração de injeções de testosterona tem sido considerada tão importante pela comunidade médica que alguns especialistas, como o médico da Real Associação de Obstetras e Ginecologistas do Reino Unido, Nick Panay, vem defendendo publicamente que a suplementação seja administrada gratuitamente em mulheres pelo sistema de saúde do país.

"Uma em cada três mulheres no país sofre com a falta de desejo sexual e isso pode ser aliviado com um suplemento de testosterona", argumentou o médico, durante uma conferência científica em Harrogate, no norte do país, em entrevista à BBC. Contudo, como todo medicamento, o suplemento de testosterona pode causas efeitos colaterais se for administrado sem supervisão médica, como infarto, problemas cerebrais, danos no fígado e no sistema endócrino.

A revista Pulse alerta que o consumo dos suplementos de testoterona dobrou nos últimos cinco anos em alguns países da Europa e nos EUA. A promessa: combater o cansaço e aumentar o apetite sexual. Os especialistas alertam que os homens só devem tomar o suplemento caso apresentem baixa produção desse hormônio e com o consumo controlado, pois "Um homem pode ter níveis baixos de testosterona, mas pode sentir-se normal. Ou ter um nível normal do hormônio, mas não conseguir sair da cama", disse ao The Telegraph o endocrinologista Mark Vanderpump. Já no caso das mulheres, é extremamente importante que o consumo seja controlado pois a dose deve ser menor do que a dos homens.

Leia também: Veja como cumprir a resolução de ano novo e conseguir emagrecer

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório