Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Qual a quantidade de fibra necessária para emagrecer?

A fibra pode ser a 'arma secreta' para quem quer perder peso

Notícias ao Minuto Brasil

16:31 - 03/01/17 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Dieta

A fibra é um nutriente muito importante para o funcionamento do corpo, mas também pode ser o ‘truque’ para perder peso. Keri Gans, nutricionista e autora do livro ‘The Small Change Diet’, afirma que a fibra é um ingrediente mágico para a perda de peso mas que, infelizmente, grande parte das pessoas não consome o suficiente.

Em média uma mulher deve consumir 25 a 30 gramas de fibra por dia, enquanto um homem deve consumir entre 38 e 43 gramas.

Consumir a quantidade adequada deste nutriente através de alimentos integrais, e não de suplementos, faz com que você mantenha a saciedade por mais tempo, pois a digestão da fibra é mais lenta do que a dos carboidratos simples. E como quanto mais tempo você se mantiver satisfeito e saciado, menor a probabilidade de petiscar e ‘atacar’ as bolachas ou os chocolates, a fibra pode ser um excelente arma para quem está tentando emagrecer.

Além disso, a fibra mantém o sistema digestivo em pleno funcionamento, evitando assim os inchaços e as prisões de ventre.

Alguns dos alimentos mais ricos em fibra são: feijão, maçã, pera, aveia, abacate, quinoa, cevada, brócolis, sementes de chia, amêndoas, ervilhas, grão de bico, lentilhas e arroz e massa integral.

Leia também: 10 temperos e ervas que ajudam a fazer detox

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório