Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 opções para curtir o verão nos parques aquáticos

Com piscinas para todos os públicos, brinquedos e até praias artificiais, os parques são uma excelente opção para as férias de janeiro

WET’N WILD (SP) -

Localizado em Itupeva (SP), o parque tem capacidade para receber cerca de 12 mil visitantes por dia. Na área de 160 mil metros quadrados, o Wet’n Wild oferece 25 atrações que totalizam, juntas, sete milhões de litros de água. Para os visitantes mais radicais a sugestão é o Vortex. Trata-se da maior atração aquática em volume único da América Latina, com 24 metros de altura e 1.600 m² de área. Sua primeira descida tem queda de 12 metros de altura e a boia chega a atingir a velocidade final de até 70 km/h.

Notícias ao Minuto Brasil

08:44 - 04/01/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Férias

Com o período das férias escolares e os termômetros registrando recordes de temperatura em todo o país, os parques aquáticos têm se mostrado uma excelente opção para se divertir no verão brasileiro. E o que não faltam são opções de atrações, brinquedos e, é claro, muita água para aplacar o calor.

Para a turista paraense, Júlia Maria Moura Correa, que viajou para o Ceará na companhia do marido e dos dois filhos, parques aquáticos como o Beach Park (CE) têm um papel importante na atração de turistas. “Já estivemos outras vezes no Ceará, mas o parque é um diferencial para as crianças. Elas amam por ter muitas opções de diversão!”, comenta.

DIVERSÃO QUE MOVIMENTA A ECONOMIA – O Brasil é considerado uma referência internacional no setor de parques. De acordo com o Trip Advisor, na opinião dos próprios usuários, o Brasil tem 2 dos 10 melhores parques do mundo. Se o recorte for a América do Sul, os parques brasileiros ocupam 9 das 10 primeiras opiniões.

“Precisamos destravar a burocracia de importação dos equipamentos para os parques. Se conseguirmos avançar nesse sentido, podemos ampliar os investimentos no país e gerar mais empregos e renda para a população”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

A entidade que representa os parques aquáticos, o Setor de Parques Temáticos e Atrações Turísticas do Brasil (Sindepat), conta com 16 associados. Esses atrativos recebem 10 milhões de visitas ao ano, demanda equivalente à população da cidade de São Paulo e geram cerca de mil empregos, cada.

Porém, o Brasil tem um potencial para crescer ainda mais nessa área. Os Estados Unidos, por exemplo, contam com mais de 600 parques para uma população de aproximadamente 300 milhões de habitantes. No Brasil, são cerca de 20 parques para uma população aproximada de 200 milhões de habitantes.

Com o objetivo de ajudar na organização da próxima viagem, a Agência de Notícias do Turismo (ANT), selecionou cinco roteiros de passeios que prometem agradar a todas as idades. Confira na galeria de imagens acima!

Leia também: Especialistas dão 10 conselhos para entrar em forma após festas

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório