Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Veja os melhores destinos para viajar nos feriados da Itália

Cidades históricas poderão ser as mais visitadas em 2017

Veja os melhores destinos para viajar nos feriados da Itália
Notícias ao Minuto Brasil

08:38 - 12/01/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Roteiro

As festas de fim de ano mal acabaram e as preocupações dos italianos se voltam para a escolha do destino da próxima viagem, principalmente por 2017 ser repleto de feriados e fins de semana prolongados para serem aproveitados.

Neste ano, a Páscoa será celebrada em 16 e 17 de abril, domingo e segunda-feira respectivamente. Desta forma, durante o feriado é possível conhecer rotas turísticas como Matera, a pitoresca cidade de pedras; Roma e seus museus, além do Vaticano; e a cidade de Trapani, onde é realizada uma espetacular procissão.

Já no dia 25 do mesmo mês, uma terça-feira, é comemorado a libertação da Itália. Para quem está em busca de relaxamento ou caminhadas ao ar livre pode aproveitar a data para explorar as praias de Sardenha e Sicilia, ou viagens na Itália ou no exterior.

Além disso, para o Ministério da Cultura da Itália, 2017 é o ano nacional das cidades históricas. O destino mais desejado é Pistoia, na região da Toscana, capital italiana da cultura, que fornece vários eventos artísticos e musicais. Em 2 de junho, quando é celebrado o Dia da República, as praias de Sardenha e Sicilia também são os destinos mais procurados para aqueles que gostam de combinar diversão, passeios de barcos, sol, arte e mar. Em meados de agosto, para quem ainda estiver de férias poderá optar por realizar um cruzeiro no Mediterrâneo, ou visitar os castelos da região de Marcas e Abruzos, e até mesmo os palácios do Vêneto. Para os que preferem o mar, as praias selvagens e belas da Calábria são excelentes opções.

No feriado de todos os santos, comemorado no dia 1 de novembro, entre os melhores destinos para celebrar a semana do Halloween está a Irlanda com seus ritos góticos e literatura fantasmagórica; e Nova York, onde acontece a tradicional brincadeira "doçuras ou travessuras". Excursões para conhecer os bosques e vinhedos da Itália também são boas opções para quem prefere admirar as folhas do outono.

Já a partir de 8 de dezembro, é aberta a temporada de esqui, o que faz com que os principais Alpes estejam no topo da lista dos lugares mais visitados. Com a aproximação do Natal, os mercados também atraem turistas e cidadãos com suas iluminações e enfeites. Para os italianos que gostam do calor, as praias do Caribe são o destino mais popular, enquanto os românticos optam pelas Ilhas Maldivas. (ANSA)

Leia também: Conheça o roteiro por 11 cidades da Europa inspirado em livro

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório