Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Governo italiano passará a cobrar ingresso para Pantheon

Ministro disse que em breve deverá se pagar bilhete de entrada

Governo italiano passará a cobrar
ingresso para Pantheon
Notícias ao Minuto Brasil

09:18 - 12/01/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Itália

O Pantheon é um grande símbolo histórico e turístico de Roma que recebe todos os anos milhões de visitantes. E uma das coisas que mais atraem os italianos e outros turistas a conhecerem o local, além da sua importância artística e beleza arquitetônica, é que a entrada ao espaço é gratuita. No entanto, isso pode mudar em breve.

De acordo com o ministro de Bens Culturais da Itália, Dario Franceschini, "até ao final deste mandato, para visitar o Pantheon se pagará um ingresso, talvez baixo". O italiano disse que, a cada ano, cerca de 7 milhões de pessoas visitam o monumento e que por isso, colocar em vigor um bilhete para a entrada ajudará a cobrir as despesas de manutenção e de gestão do espaço.

Com esse novo "recurso poderão ser feitas intervenções na estrutura" do edifício, que "poderá contribuir ao fundo de solidariedade, como fazem o Coliseu e todos os outros museus, chegando ao 20%" do que for obtido, afirmou Franceschini.

No entanto, colocar em vigor essa nova medida não será tão fácil. O motivo é que o ponto turístico também é um lugar de culto. Sobre isso, o ministro disse que "estamos em um ponto avançado nas conversas com a Igreja" e que é importante "dividir a visita dos turistas, que será paga, com as celebrações para os fieis". Franceschini ressaltou que exitem outras igrejas e templos no país que já fazem essa divisão com sucesso. (Com ANSA)

Leia também: Roteiro por 11 cidades da Europa é inspirado em livro; conheça!

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório