Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Como visitar Keukenhof, o parque das flores na Holanda

Parque fica aberto apenas algumas semanas por ano

Como visitar Keukenhof,
o parque das flores na Holanda
Notícias ao Minuto Brasil

15:48 - 12/01/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle LINDÍSSIMO!

A primavera é uma estação muito aguardada. Flores, pássaros, calor, sol e, no caso da Holanda, Keukenhof, o tradicional parque das tulipas, muitas tulipas. O local é uma atração muito esperada pois fica aberto apenas algumas semanas por ano, e em 2017 isso vai acontecer entre 23 de março e 21 de maio.

Um detalhe importante sobre o Keukenhof é que ele costuma ter menos flores próximo das datas de abertura e encerramento, revela o blog Ducs Amsterdam. Por esta razão, a segunda quinzena de abril costuma ser o período mais garantido, de preferência em um dia ensolarado. O parque abre às 8h e fecha por volta das 19h30 e os bilhetes custam 16 euros (cerca de R$ 53) para adultos e 8 euros (R$ 21,50, aproximadamente) para crianças. Para chegar, é preciso se deslocar até a cidade de Lisse, próximo a Amsterdã. De transporte público, basta se dirigir até a Centraal Station de Amsterdam e pegar o próximo trem até Schiphol (o aeroporto). Chegando em Schiphol, pegue o ônibus 858.

O parque programa ainda um desfile de flores, que acontece anualmente em abril, com direito a muitos carros alegóricos decorados. Os carros desfilam de Noordwijk até o Haarlem e passam pelo Keukenhof; no dia seguinte eles ficam expostos, para quem quiser ver.

Leia também: Roteiro por 11 cidades da Europa é inspirado em livro; conheça!

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório