Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Milão recebe mostra do artista mais velho da Itália

Exposição de Gillo Dorfles é inspirada no esoterismo

Milão recebe mostra do artista mais velho da Itália
Notícias ao Minuto Brasil

15:54 - 12/01/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Itália

Aos 106 anos, o crítico de arte, pintor e filósofo italiano Gillo Dorfles vai expor uma série das suas obras mais recentes no museu de arte "Triennale di Milano", em Milão, na Itália. A mostra, inspirada no esoterismo e na psicanálise de Carl Gustav Jung, será inaugurada nesta sexta-feira (13) e ficará em cartaz até 5 de fevereiro.

A exposição foi batizada de "Vitriol", que trata-se de uma palavra formada pelas iniciais da frase em latim esotérica "Visita Interiora Terrae Rectificando Invenies Occultum Lapidem" ("Visita no interior da Terra com sucessivas purificações encontradas na pedra escondida"), e significa uma espécie de pedra filosofal, capaz de transformar todos os metais tocados em ouro.

De acordo com o filósofo austríaco Rudolf Steiner, Dorfles sintetiza nos desenhos "a existência de um corpo esotérico, diferente do físico, mas que ainda não tenha alcançado a espiritualidade plena". Seus desenhos são repletos de personagens com corpos monstruosos e olhos hipnóticos. "Este corpo esotérico está sempre ao nosso redor enquanto não podemos defini-lo com um método racional". Nascido em 12 de abril de 1910, Dorfles é certamente o artista mais velho ativo do mundo inteiro na atualidade. (ANSA)

Leia também: Roteiro por 11 cidades da Europa é inspirado em livro; conheça!

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório