Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estudo aponta benefícios do bom humor para as pessoas

Pesquisa revelou 4 tipos de pessoas "brincalhonas"

Estudo aponta benefícios do bom humor para as pessoas
Notícias ao Minuto Brasil

12:46 - 17/01/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Ciência

Ser brincalhão e divertido pode oferecer uma série de benefícios para os traços de personalidades de uma pessoa, informou uma pesquisa publicada na revista científica "Personality and Individual Differences".

Um grupo de pesquisadores da Universidade Martin Luther de Halle-Wittenberg, na Alemanha, liderado pelo psicólogo René Proyer, afirmou que ser engraçado torna a maioria dos adultos bons observadores, fazendo-os enxergar as coisas a partir de novas perspectivas, além de transformar atitudes monótonas em atos mais interessantes.

Realizado com cerca de três mil pessoas, o estudo também identificou quatro tipos de brincalhões: há aqueles que gostam de brincar com amigos e parentes; os que são mais lúdicos e fazem da vida uma espécie de jogo; há também os que fazem brincadeiras mais intelectuais usando pensamentos e ideias; e por fim, o brincalhão lunático, aquele que se interessa por coisas estranhas e incomuns, e faz palhaçada com as pequenas situações diárias.

Segundo a pesquisa, essas características se sobrepõe aos outros cinco grandes traços de personalidade de uma pessoa, que é extroversão, afabilidade, consciência, estabilidade emocional e abertura às novas experiências. (Com ANSA)

Leia também: Cinco orientações para dormir bem no verão

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório