Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cabine do cruzeiro com varanda ou sem? Confira a melhor opção

Descubra tudo o que deve ser considerado na hora de reservar a sua cabine

Cabine do cruzeiro com varanda ou sem?
Confira a melhor opção
Notícias ao Minuto Brasil

17:20 - 21/01/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cruzeiro

Se você nunca fez um cruzeiro, vai se deparar com uma pergunta muito importante na hora de reservar sua viagem: sua cabine terá varanda ou não? As vantagens de escolher uma cabine com varanda são muitas: ter seu próprio terraço onde poderá apreciar a vista do mar enquanto viaja e ainda fugir do deck lotado. Contudo, a comodidade tem um preço e por vezes ele é muito maior do que o das suítes comuns. Por esta razão, é bom considerar bem se vale a pena investir na varanda, pesando todos os prós e contras pois o dinheiro investido nisso poderia ser investido em mais tempo de viagem, por exemplo.

Confira abaixo uma lista de coisas que devem ser consideradas quando se reserva uma cabine de cruzeiro, de acordo com o UOL e o site FoxNews:

1. A região conta muito

Regiões com temperaturas muito altas ou baixas, como a Escandinávia ou a Amazônia, podem não valer tanto a pena ter varanda quanto um cruzeiro pelo Caribe, por exemplo, onde a temperatura é mais amena.

2. Varanda obstruída

É muito importante checar antes se a vista da caranda será obstruída por qualquer coisa, como os barcos salva-vidas, o que torna a varanda praticamente obsoleta.

3. Tem cadeira ou banco?

Ter uma varanda e não ter onde se sentar para curtir a vista. Se a sua varanda na verdade for uma Juliette (aquela sacada com 30 cm de epsaço), é bom considerar se valea a pena o gasto.

4. Upgrade

Tal como em hotéis, é possível conseguir um upgrade da varanda depois do embarque. De acordo com "Roaming Around The World", muitas linhas de cruzeiro tentam atrair seus passageiros com um programa de upgrade de taxa reduzida, o que pode representar um ótimo negócio.

5. Localização

A metragem quadrada da cabine faz toda a diferença, por isso sempre cheque quando compra a passagem. Normalmente as maiores varandas ficam localizadas na parte dianteira ou traseira do navio, não dos lados.

6. Privacidade

Varandas que não tenham um pouco de privacidade podem não ser uma boa ideia, principalmente se os vizinhos gostarem de festa.

Leia também: Confira toda a programação e preços dos Camarotes de Salvador

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório