Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fuja do óbvio e aproveite 2017 para conhecer novos destinos

Com paisagens diversas e atrações ainda desconhecidas por grande parte dos brasileiros, a China e a Guatemala encabeçam

Fuja do óbvio e aproveite 2017 para conhecer novos destinos
Notícias ao Minuto Brasil

13:45 - 19/01/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Turismo

China: O maior país da Ásia Oriental e o mais populoso do mundo (com quase um quinto da população do planeta), guarda vários mistérios que merecem ser desvendados. Com climas e paisagens variadas, o país é capaz de agradar os mais experientes - e exigentes - viajantes. Conheça os hotéis representados pela TL Portfolio e escolha “sua casa na China”. Todos eles são do grupo Swire Hotels e foram pensados para atender hóspedes que procuram uma estada diferenciada, acolhedora e personalizada. São ambientes sofisticados e únicos com projetos criados por arquitetos talentosos, refletindo e explorando a beleza de seus arredores.

The Temple House, em Chengdu

Inaugurado em julho de 2015, o mais novo hotel da linha The House Collective foi criado pelo escritório londrino Made Architects e faz parte do projeto de conservação do governo de Chengdu para preservar os patrimônios no entorno do Templo Daci, com mais de mil anos. A fachada tridimensional combina design moderno com elementos arquitetônicos tradicionais da cidade, como madeira, tijolo e pedra. Árvores de bambu elegantemente enquadram a entrada do hotel, situado em edifício restaurado de cem anos, construído na Dinastia Qing.

The Upper House, em Hong Kong

Localizado no Pacífico Place, o hotel (que está na lista da Condé Nast Traveler entre os top 40 melhores hotéis na China) foi projetado pelo célebre arquiteto Andre Fu, de Hong Kong. Muito além da agitação, os 117 quartos são relaxantes retiros urbanos. Todos se beneficiam de luz natural com vista privilegiada para a cidade. O Café Gray Deluxe, um moderno restaurante que fica no 49o andar e oferece como aperitivo o skyline de Victoria Harbor, sinaliza o retorno do chef Gray Kunz para Hong Kong, com sua gastronomia que mistura o estilo clássico europeu com a rica culinária asiática.

The Opposite House, em Pequim

Situado em Taikoo Li Sanlitun, o cinco estrelas foi projetado pelo arquiteto japonês Kengo Kuma e oferece ao hóspede um refúgio urbano com estilo contemporâneo e muito espaço. Há 98 grandes estúdios que variam de 45 m2 até 115 m2, incluindo 9 suítes espaçosas, além de uma cobertura de dois andares. Com toques sutis de decoração tradicional chinesa, o hotel foi projetado para proporcionar uma sensação de aconchego e conforto. A gastronomia é outro destaque, com um cardápio mediterrâneo no Sureño, as delícias internacionais do The Village Café e os coquetéis do Mesh.

Guatemala: Localizado na América Central, o país é um destino considerado bastante inusitado pelos brasileiros, mas que tem tudo agradá-los em cheio. Afinal até mesmo nas estações mais frias os dias são lindos e agradáveis. A Guatemala está em alta como destinos-tendência para 2017 e é ideal para os viajantes que buscam relaxar e fazer uma verdadeira imersão na natureza através de paisagens deslumbrantes enquanto apreciam a fauna e a flora da América Central. Também é possível ter uma experiência gastronômica inusitada e fazer passeios culturais riquíssimos pelos edifícios de Tikal, nomeado Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Las Lagunas, Flores

No hotel Las Lagunas é possível ficar completamente em sintonia com a natureza. A floresta guatemalteca circunda o hotel e proporciona verdadeiros momentos de contemplação e relaxamento. São 200 hectares de reserva natural onde espécies nativas da flora e da fauna são cuidadosamente conservadas. Sem contar a diversidade dos animais que lá habitam como parte do trabalho de conservação das espécies locais. Além disso, um menu de atividades inusitadas espera pelos hóspedes que estão em busca de algo inesquecível como o tour de barco sob a luz do luar, a aula de Yoga no meio da floresta e o jantar em uma tradicional casa Maya junto a um guardião.

Convento Boutique Hotel, em Antígua

Com características de prédio histórico e completamente inserido à cidade de Antígua, que por suas construções seculares e título de ex-capital da Guatemala é tombada como Patrimônio Histórico da Unesco, o hotel é um verdadeiro recanto de charme para casais apaixonados. Por eles está a espera um delicado jardim interno e sua árvore Tempxique centenária, ao redor do qual se encontram, a lojinha de produtos típicos, as salas de descanso, o restaurante Elù, a piscina e as 26 acolhedoras suítes do hotel que incluem lareiras, música ambiente, terraço com Jacuzzi e um detalhe especial: cada uma delas tem um nome diferente que faz referência a um local ou personalidade de Antígua. O lugar é o refúgio perfeito para quem busca tranquilidade, um ambiente silencioso, propício para relaxar e com bastante privacidade.

Casa Palopó, em Santa Catarina

Outra opção é ficar à beira do lado Atitlán, onde está localizado o hotel Casa Palopó. Com apenas nove suítes o clima por lá é extremamente acolhedor e seja qual for a sua acomodação é possível apreciar uma vista de tirar o fôlego para os vulcões inativos da região – e assim passar por um momento de relaxamento e renovação espiritual indescritível. A disposição dos hóspedes mais aventureiros estão os passeios e atividades como parapente, kitesurf, scuba dive e flyboard, além das visitas ao vulcão San Pedro.

Leia também: Descubra quais as 25 melhores praias no mundo

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório