Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cabelos curtos são tendência no verão brasileiro

O corte tem as laterais bem curtas, cortada ligeiramente em um angulo mais elevado para manter um contorno bem sofisticado

Cabelos curtos são tendência no verão brasileiro
Notícias ao Minuto Brasil

17:03 - 20/01/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Madeixas

Cabelos curtos nunca saem de moda e, a cada ano, surgem em novas versões e modelos. Neste corte, o cabeleireiro Rafael Pavini, filho da hairstylist Eliane Pavini, que também atua no salão Shampoo Intercoiffure Eliane Pavini, em Ribeirão Preto, fez um autêntico pixie hair, aqueles bem curtinhos atrás e nas laterais.

O corte tem as laterais bem curtas, cortada ligeiramente em um angulo mais elevado para manter um contorno bem sofisticado. O detalhe deste curtinho moderno, segundo Rafael Pavini, é a franja mais curta, toda desconectada e texturizada. “Esse corte é bem moderno e atual”, destaca Pavini. Mas atenção, o cabeleireiro explica que os curtos nunca saem de moda, porém não nesta versão pixie hair. “O corte bem curto está na moda hoje, mas para ter um cabelo assim, a personalidade da mulher é que vai decidir o estilo do corte”, lembra.

PERFIL

No ano passado, Rafael Pavini passou uma temporada em Londres, na academia School of Barbering, e trouxe várias novidades em cortes de cabelo masculino e barbearia. Além dos cortes masculinos e barbearia, Rafael Pavini também faz cortes femininos. Em 2015, morou durante cinco meses em Londres para a realização do curso de cabeleireiro profissional na academia Toni e Guy London Academy, considerada a melhor do mundo. Também em 2015, Rafael e Eliane Pavini estiveram em Amsterdã para a participação de um workshop color em modelos oferecido pela marca holandesa de produtos profissionais para cabelos, Keune Haircosmeticos. Neste ano, a dupla esteve em Paris também conhecendo alguns salões franceses para pesquisas de cortes e coloração.

Leia também: Mitos e verdades sobre o coletor menstrual

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório