Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Canal gratuito no Youtube traz receitas leves e nutritivas para o Verão

São mais de 40 receitas com passo a passo de saladas, pratos principais, bebidas e até mesmo guloseimas preparadas de forma saudável

Canal gratuito no Youtube traz receitas
leves e nutritivas para o Verão
Notícias ao Minuto Brasil

11:16 - 20/01/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Alimentação

Para ajudar a população a manter o nível de nutrientes, a hidratação e a energia do corpo durante o Verão, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), disponibiliza uma série de receitas leves, saudáveis e práticas no canal de vídeos do YouTube “Alimentação Saudável”.

São mais de 40 receitas com passo a passo de saladas, pratos principais, bebidas e até mesmo guloseimas preparadas de forma saudável, com alimentos da época e provenientes da agropecuária paulista. O cardápio foi elaborado pela equipe de nutricionistas da Secretaria que atua no Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cesans), ligado à Codeagro.

De acordo com a nutricionista do Cesans, Milene Massaro, nas receitas são considerados o equilíbrio de nutrientes necessários durante o Verão e o incentivo à criatividade, à praticidade e à economia na hora de preparar os alimentos. “Nas receitas salgadas, por exemplo, priorizamos o uso de ervas aromáticas frescas, para dar sabor, em substituição aos temperos prontos, o que contribui para reduzir os níveis de sódio e gorduras utilizadas no dia-a-dia”, explica.

Uma das dicas de vídeos do canal para se alimentar com qualidade e praticidade são as receitas de saladas no pote, que podem ser preparadas com antecedência e conservadas em geladeira até o consumo. Para aproveitar integralmente frutas e legumes, a receita de sorvete de banana com casca é uma opção de lanche rico em nutrientes.

Para agradar o paladar das crianças durante o período de férias escolares, o canal traz sugestões como picolé de frutas, brigadeiro de inhame, pipoca e pizza fingida.

Leia também: No verão, cuidados para conservar os alimentos devem ser redobrados

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório