Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confira as dicas para cair na folia sem prejudicar a voz ou a audição

As células auditivas podem sofrer lesões e os efeitos poderão aparecer futuramente, já que a perda auditiva é cumulativa

Confira as dicas para cair na folia
sem prejudicar a voz ou a audição
Notícias ao Minuto Brasil

12:50 - 07/02/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle CURTIR A FOLIA

Com a chegada do carnaval, muitas pessoas começam a curtir blocos de rua, trios elétricos e desfiles de escolas de samba, ocasiões que quando não aproveitadas com cautela podem trazer danos à saúde auditiva e vocal.

Segundo o otorrinolaringologista da Clínica Dolci em São Paulo, Dr. Ricardo Landini Lutaif Dolci, o barulho gerado pelas aparelhagens de som pode causar nos foliões a sensação de pressão nos ouvidos, zumbido e dificuldades para ouvir. Além disso, as células auditivas podem sofrer lesões e os efeitos poderão aparecer futuramente, já que a perda auditiva é cumulativa.

Durante esses eventos, também é comum as pessoas elevarem o tom de voz para falar ou cantar e exagerar no consumo bebidas alcoólicas e cigarro, atitudes que podem desencadear rouquidão (disfonia), tosse, dor de garganta e até lesões mais severas nas cordas vocais.

Para aproveitar o carnaval de forma saudável, sem prejudicar sua voz e audição, o especialista dá algumas dicas. “Procure ingerir bastante líquido em temperatura ambiente e evite permanecer por muito tempo no mesmo local com o som intolerável. Se possível, use protetores auriculares, evite gritar, falar muito alto ou cantar durante muito tempo e boa folia!”, finaliza Dolci.

Leia também: Veja dicas para não comprometer a beleza da pele no carnaval

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório