Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Passou por procedimento estético? Saiba o que não fazer no Carnaval

Técnicas pouco invasivas são melhores nesta época do ano

Passou por procedimento estético?
Saiba o que não fazer no Carnaval
Notícias ao Minuto Brasil

13:25 - 10/02/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle BISTURI

Estamos há alguns dias do carnaval. O cirurgião plástico Dr. Marco Cassol faz alguns alertas e confere algumas dicas para curtir a folia com segurança e aparência impecável: “Estamos no verão, por isso, é importante preferir as técnicas pouco invasivas, se a ideia é aproveitar a festa, praia e sol”, aconselha.

Vai desfilar na avenida e precisa estar com “tudo em cima”? A Carboxiterapia é a indicação do especialista, já que o aparelho é minimamente invasivo e é capaz de tratar estrias, gorduras localizadas e celulite de forma simples e eficaz. “A técnica injeta fluxo de gás carbônico e aumenta a circulação sanguínea. Só não pode esquecer de usar o protetor solar! ”, alerta o cirurgião.

Outra dica é Radiofrequência, ideal para esse período. “O tratamento reúne diversos benefícios de uma só vez como: melhora da flacidez, redução das rugas, celulite e até cicatrizes de acne e estrias”, recomenda Cassol.

Tratamentos estéticos com cuidados redobrados

O médico reforça quanto aos cuidados essenciais na escolha do procedimento. “Na busca por um corpo impecável, as pessoas acabam deixando de lado a segurança, o que pode ser perigoso ”, alerta.

De acordo com ele, tratamentos com laser, por exemplo, o CO2, é preciso ter cuidado duplicado. “A técnica oferece excelentes resultados, pois atinge camadas profundas da pele, mas exige restrição solar e proteção por até um mês”, sinaliza.

Os ácidos também devem ser aplicados com cautela. Se for aproveitar o feriado e o carnaval na praia, o tratamento não é indicado. “A aplicação do ácido descarta a exposição solar, pois estimula a produção de melanina e pode provocar manchas na pele”, conclui o cirurgião.

Leia também: Gisele Bündchen dá dicas para o close perfeito e o cabelo impecável

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório