Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

6 dicas essenciais para cozinhar carne suína

Mudança na criação deixou a iguaria cada vez mais saudável e econômica, com preço que equivale a um terço do valor da carne bovina e com alguns cortes mais magros que o frango

Notícias ao Minuto Brasil

16:38 - 14/02/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Nutrição

A modernização das técnicas de criação de porcos tornou a carne suína uma fonte de proteína mais saudável e segura, além do preço acessível. Para ajudar na escolha de pratos nutritivos no dia a dia do consumidor, o Hirota promove neste mês uma ação de saúde para orientar sobre os benefícios da iguaria. Profissionais de nutrição vão tirar dúvidas sobre os cortes e preparo para garantir refeições saborosas. Cartilhas com os benefícios, dicas e receita também serão distribuídas, além de degustação dos vários tipos da carne e preparos, em três lojas da rede (Saúde, Nazaré e Agostinho Gomes).

Leia também: 7 opções de cardápios saudáveis para o café da manhã

“A carne suína é uma proteína de alto valor biológico, que contém aminoácidos essenciais ao organismo, e também de alta biodisponibilidade, ou seja, de fácil absorção”, avalia a nutricionista Adriana Miyuki Koizumi da rede de supermercados Hirota. Além disso, possui vitaminas do complexo B, como a tiamina (B1), que otimiza o desempenho do sistema nervoso, músculos e coração, ferro, que previne anemias, e selênio, com ação antioxidante.

Gordura do bem

Outro benefício é que 50% da gordura fornecida pela carne suína é monoinsaturada, que junto com a poli-insaturada, está relacionada à prevenção de doenças cardiovasculares - entre essas gorduras, pode-se encontrar os ômegas 3, 6 e 9. “Nos últimos 30 anos, só para se ter uma ideia, os níveis de gordura, caloria e colesterol dessa carne caíram 31%, 14% e 10%, respectivamente. Hoje, há cortes suínos que possuem menor teor de colesterol do que carne bovina ou de frango, por exemplo”, afirma a nutricionista. A ação faz parte do Projeto Muito Mais Vida Hirota, cuja missão é divulgar os bons hábitos da cultura oriental por meio de dicas de qualidade de vida, gastronomia saudável, exercícios físicos, lazer, entre outros temas. Confira na galeria acima, seis dicas sobre a carne suína.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório