Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aprenda a fazer uma máscara luxuosa para o Carnaval

O passo a passo é muito simples, e você vai precisar de pouquíssimos itens para arrasar

Aprenda a fazer uma máscara
luxuosa para o Carnaval
Notícias ao Minuto Brasil

17:13 - 14/02/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Tutorial

Ô abre-alas porque o carnaval chegou. Para os que gostam de customizar a própria máscara, a Colorgin compartilha uma dica bem bacana. O passo a passo é muito simples, fácil e rápido. Tome nota do que será preciso: Papel cartão para o molde da máscara, gesso hospitalar para os detalhes em relevo, Colorgin Luminosa na cor Violeta (761) e Azul (757), Colorgin Glitter Ouro (5810), cola quente, elástico ou um palito de churrasco e demais adereços, como fitas, lantejoulas, penas e o que sua criatividade mandar.

Leia também: Esfoliação caseira ajuda a tirar glitter depois da folia; aprenda

Após desenhar os detalhes e recortar a máscara no formato do seu rosto, forre o ambiente com um jornal ou uma lona para proteger o espaço. Corte uma tira de gesso hospitalar, molhe um pouquinho com as pontas dos dedos e o posicione nos entornos da máscara, moldando cada cantinho.

Atente-se ao espaçamento do nariz, repita a mesma etapa umas três vezes no máximo, tente deixar o gesso lisinho, podendo até passar uma lixa. Retire as possíveis rebarbas e certifique-se de que a mascara tenha ficado bem firme. Logo após, espere o molde secar, corte as sobras e os entornos com um estilete e depois, retire o papel que estava servindo de suporte. Caso não tenha gesso hospitalar, pule esta etapa e inicie o processo de pintura com a tinta spray direto no papel cartão.

Pegue a máscara e mantendo a distância de aplicação, passe o Fundo Branco para a tinta spray Luminosa. Após 3 minutos ou o tempo de secar, pegue um lápis e faça as marcações para as áreas da pintura. Faça os contornos com a cola quente e com a tinta spray na cor Azul (757), aplique o produto de longe. Depois, nas áreas sem tinta, aplique a cor Violeta (761).

Para deixar a máscara ainda mais colorida, escolha também outras cores do portfólio da Colorgin. E, para o acabamento, aplique a tinta spray Colorgin Glitter, e com a cola quente, os adereços que desejar. Espere secar e faça um furinho nas laterais da máscara para o elástico, ou, cole na parte de trás o palito de churrasco. Por fim, caso queira, aplique a tinta Colorgin Glitter na fantasia também.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório