Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Descubra quais alimentos saudáveis potencializam a imunidade no verão

Frutas como laranja, acerola e manga são ricas em vitamina C, nutriente com ação antioxidante e responsável pela produção de glóbulos brancos e anticorpos

Descubra quais alimentos saudáveis
potencializam a imunidade no verão
Notícias ao Minuto Brasil

17:50 - 14/02/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Nutrição

Quem pensa que gripes, resfriados e outros problemas decorrentes da baixa imunidade só acontecem nas estações mais frias do ano está enganado. No verão, a associação de calor, umidade e uso excessivo de ventiladores e ares-condicionados nos deixa mais vulneráveis e exige cuidados especiais com a saúde.

Leia também: 6 dicas essenciais para cozinhar carne suína

Nesse período, alguns alimentos podem, por meio de suas propriedades, ser grandes aliados para aumentar as defesas do organismo. Entre os nutrientes que protegem o nosso corpo, destaca-se a vitamina C. Ela amplia a produção de glóbulos brancos e anticorpos e também tem ação antioxidante, que previne o desenvolvimento de doenças como o câncer e processos degenerativos associados à idade.

A vitamina está presente em frutas facilmente encontradas, como a laranja, a acerola e a manga. Pensando em oferecer os benefícios das três em um só produto, a Juxx, especialista em produção de sucos funcionais, oferece a bebida X-mune. A fórmula é exclusiva e, acrescida de cenoura, abóbora e gengibre, traz uma opção saudável e de sabor inigualável às prateleiras.

Sem adição de açúcar e adoçante, a composição também dispensa corantes, aromatizantes artificiais e conservadores. “A ideia do X-mune é, assim como a dos demais produtos da nossa marca, oferecer mais do que um suco convencional”, conta o fundador e diretor executivo da Juxx, Edson Mazeto. “O sucesso da empresa está em conciliar sabor e valores nutricionais excelentes no conteúdo de cada embalagem”, conclui ele.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório