Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

NYFW traz mulheres que enfrentaram o câncer de mama à passarela

Com as cicatrizes descobertas, muitas delas sem os mamilos por conta da mastectomia, de punhos cerrados e com muita bravura, as mulheres apresentaram as peças da marca AnaOno Intimates

NYFW traz mulheres que enfrentaram o câncer de mama à passarela -

Com as cicatrizes descobertas, muitas delas sem os mamilos por conta da mastectomia, de punhos cerrados e com muita bravura, as mulheres apresentaram as peças da marca AnaOno Intimates

Notícias ao Minuto Brasil

06:31 - 16/02/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Semana de moda

Mulheres que enfrentaram o câncer de mama podem e devem se considerar corajosas e vitoriosas. A fim de homenageá-las e arrecadar fundos para apoiar pacientes que enfrentam a doença, a Semana de Moda de Nova York trouxe mulheres sobreviventes do câncer, para desfilarem de lingerie. Cerca de metade das participantes têm ou tiveram câncer metastático, que afetou ambos os seios, revela o jornal EXTRA.

Leia também: Dieta mediterrânea pode prevenir degeneração macular, diz estudo

Com as cicatrizes descobertas, muitas delas sem os mamilos por conta da mastectomia, de punhos cerrados e com muita bravura, as mulheres apresentaram as peças da marca AnaOno Intimates, fundada em 2014 com objetivo de criar peças para mulheres que passaram por cirurgias na mama ou experimentam qualquer tipo de desconforto ao vestir roupas íntimas convencionais, afirma Dana Donofree, dona da marca, que também perdeu ambos os seios aos 27 anos, durante seu tratamento contra o câncer de mama. O lucro gerado com a venda das peças será revertido para a organização #Cancerland, que atende vítimas da doença.

Dentre os modelos apresentados, blusas com decotes, roupas íntimas de renda, saltos plataforma e transparências. "Eu me senti muito poderosa porque estou cansada de sentir vergonha de ter câncer e não ter seios como uma mulher", bradou, depois da apresentação, a professora Chiaro D'Agostino, de 45 anos, diagnosticada com a doença no ano passado. "Se eu tenho mamilos ou seios ou não, eu sou uma mulher".

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório