Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

10 vinhos imperdíveis para provar no Chile

Conheça os vinhos mais procurados no Valle de Colchagua e outras atrações disponíveis

10 vinhos imperdíveis para provar no Chile
Notícias ao Minuto Brasil

08:59 - 19/02/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Prova

A Vinícola Santa Cruz, localizada no Valle de Colchagua, a apenas duas horas de carro de Santiago do Chile, é o lugar para degustar diferentes vinhos, aproveitar a culinária chilena e os passeios que a região oferece. Alguns dos mais procurados incluem a colheita de uvas e o tour da oliva, onde os visitantes podem provar e compreender melhor a produção do vinho e do azeite. A programação acontece entre os meses de fevereiro e abril, por isso, se não der para ir agora, programe-se para o próximo feriado.

Leia também: Empresa contrata funcionário para comer chocolate

Mas não é só isso! O visitante que estiver na Vinícola Santa Cruz pode ainda ir ao teleférico que, em minutos, leva ao Cerro Cháman, de onde se tem uma vista panorâmica de todo o Valle de Colchagua. Lá, ainda é possível observar algumas características das culturas indígenas Mapuche, Aymara e Rapa Nui, em réplicas de aldeias desses povos, além de visitar o observatório astronômico lá localizado.

Mas, quem visita uma vinícola, quer mais é saber de vinhos, não é? Listamos a seguir os 10 vinhos imperdíveis para você provar quando estiver na região do Valle de Colchagua e na mais emblemática vinícola desse vale onde teve início o cultivo de uvas e a produção de vinhos no Chile, a Santa Cruz. Confira:

1. Chamán Reserva Rosé: 84% Merlot, 13% Syrah e 3% Cabernet Sauvignon. Apresenta aromas de papaia, pera, cereja, abacaxi e notas florais. Ideal para ser degustado como aperitivo, além de ser ótimo com paellas, sushi, carpaccio de polvo ou peixe.

2. Chamán Reserva: Carménère – Cabernet: 50% Carménère e 50% Cabernet Sauvignon. No nariz, destaca-se pelas especiarias e notas silvestres próprias do Carménère, proveniente da área mais fresca da propriedade. É indicado para massas com molho vermelho, como bolonhesa, carnes com molhos à base de creme, ou simplesmente, com uma tábua de queijos.

3. Chamán Reserva: Cabernet – Syrah: 85% Cabernet Sauvignon e 15% Syrah. Destaca-se pelo forte aroma, juventude e frescor. No nariz, o Cabernet Sauvignon traz o aroma de frutas vermelhas, enquanto que o Syrah acrescenta complexidade com suas notas de frutas negras, ameixa, couro e tabaco.

4. Chamán Reserva: Sauvignon Blanc: 100% Sauvignon Blanc do Valle de Casa Blanca. Na boca, possui uma entrada suculenta, com bastante acidez, mostrando-se uma bebida efervescente.

5. Chamán Gran Reserva: Cabernet Sauvignon: 88% Cabernet Sauvignon e 12% Carménère. De cor intensa vermelho-rubi, com aroma de fruta vermelha madura, frutas do bosque e ervas aromáticas chilenas.

6. Chamán Gran Reserva: Carménère: 90% Carménère e 10% Cabernet Sauvignon. De cor vermelho-rubi e com notas violáceas. A elegante expressão aromática e sua suavidade na boca são as características distintivas deste vinho.

7. Chamán Gran Reserva: Syrah: 90% Syrah e 10% Cabernet Sauvignon. No nariz, uma miscelânea aromática de especiarias doces que abre passagem para as notas florais e frutas vermelhas frescas, com notas sutis de carne e minerais.

8. Chamán Gran Reserva Malbec: 90% Malbec e 10% Cabernet Sauvignon. O teor aromático apresentado é característico de regiões frescas: flores como violeta, silvestres (poejo) e fundo de frutos frescos como cereja ácida, ameixa e pêssego. Os tons doces tostados, são o resultado de seus doze meses de guarda em barril.

9. Chamán Gran Reserva: Merlot: 100% merlot. O vinho, de um vermelho-rubi intenso, apresenta teor aromático de frutas vermelhas frescas e maduras igualmente intensas, frutas do bosque e ervas aromáticas chilenas, com um toque sutil de tostado concebido por doze meses de guarda em barril.

10. Santa Cruz Reserva Especial: 90% Petit Verdot e10% Carménère. O Santa Cruz é colhido em nossos morros em Lolol, quase no final da temporada, e envelhecido por mais de dois anos em barris, além de repousar 12 meses em garrafa.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório