Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

4 dicas para manter a pele do rosto hidratada no Carnaval

O período de festa e folia pode trazer prejuízos para a pele

4 dicas para manter a pele do rosto
hidratada no Carnaval
Notícias ao Minuto Brasil

09:01 - 21/02/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

O carnaval é ideal para quem deseja curtir os desfiles e blocos ou aproveitar alguns dias de descanso. Porém, o período pode trazer prejuízos para a pele, pois os maiores períodos de exposição ao sol e o uso excessivo maquiagens, muitas vezes sem procedência, aumentam as chances do aparecimento de manchas e alergias, além de deixar a cútis ressecada, áspera e sem viço.

Leia também: Esfoliantes podem fazer mais mal do que bem; saiba porquê

“Seja para quem for aproveitar a folia, ou para quem preferir descansar, é necessário redobrar os cuidados com a pele, pois fatores como maquiagem, sol, cloro da piscina ou o sal do mar são responsáveis pelo ressecamento da pele. Por isso, em ambas as situações, é importante caprichar no consumo de água e duplicar a aplicação de protetor solar e cremes hidratantes para recuperar a luminosidade natural e evitar o aparecimento de rugas prematuras e a formação de manchas ou vermelhidão”, explica Thaís Carvalho, fisioterapeuta dermato-funcional responsável pela área facial da ONODERA Estética. Para a pele do rosto ficar sedosa, saudável e naturalmente linda durante os dias de folia, a especialista recomenda quatro dicas. Confira:

1. REDOBRE A HIDRATAÇÃO. Assim como nosso organismo, nossa pele também precisa de muita hidratação, que deve ser feita de duas maneiras: a primeira é de dentro para fora. Por isso, beba bastante água. Além de ajudar a amenizar peles oleosas, garante a eliminação de toxinas que podem causar inflamações na derme. A segunda é a hidratação tópica. Procure o hidratante ideal para o seu tipo de pele e aplique duas vezes ao dia. É muito importante que uma delas seja logo após o banho, quando os poros estão abertos e irão absorver muito mais os componentes necessários de nutrição. Não esqueça dos lábios, invista em hidratantes de boca e batons com fator de proteção.

2. NUNCA SE ESQUEÇA DO PROTETOR SOLAR. Os raios solares são alguns dos principais causadores de manchas na pele do rosto. Vale ressaltar que o produto deve ser específico para o rosto com fator FPS no mínimo 30. Uma dica é optar por protetores com fator 60 para não precisar reaplicar muitas vezes.

3. CUIDADOS COM MAQUIAGEM. Antes de começar a maquiagem, aplique um bom hidratante específico para o seu tipo de pele. Aposte no primer, que hidrata a cútis e ainda suaviza os poros. Atente-se, também, para a qualidade dos produtos, pois maquiagem de origem duvidosa pode desencadear alergias.

4. LIMPEZA DA PELE. Após os dias de festa, é importante realizar uma limpeza profunda para remover impurezas da pele e promover a limpeza dos poros. “Na ONODERA realizamos uma limpeza manual com vapor e ionização (opcional). O procedimento evita o aparecimento da acne, ressecamento ou de oleosidade excessiva. Com apenas uma sessão, a cliente pode optar pela limpeza simples, com 1h de duração, ou com hidratação, que dura 1h30”, finaliza Thaís.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório