Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confira os lugares ideais para andar sem sapatos na Itália

Percursos para crianças têm guia especial

Confira os lugares ideais para andar
sem sapatos na Itália
Notícias ao Minuto Brasil

16:07 - 21/02/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle PEGADAS

"Liberte seus pés e sua mente vai seguir". Essa é a filosofia seguida pelos praticantes de "Barefooting", que acredita que andar descalço é saudável não só para o corpo, mas também para a mente.

Leia também: Alerta: descubra os perigos para saúde dos pés e pernas no Carnaval

Colocar os pés em contato com o chão depois de um exaustivo dia de trabalho em cima de um salto alto traz uma sensação de felicidade. Além disso, a prática de barefooting ajuda na circulação do sangue, na melhoria da termorregulação e da postura, e ainda permite uma massagem natural, especialmente nas superfícies áspera dos pés.

Para experimentar os beneficios que a prática causa, conheça os principais locais da Itália para ser aproveitado com os pés livres de sapatos.

Caminhada pelas florestas nas montanhas Repleto de florestas, montanhas, flores, o "The Barefoot- Experience" é o local ideal para aqueles que querem aproveitar o Hotel Seehof Nature Retreat. Neste refúgio natural, os hóspedes têm contato com um ambiente baseado na filosofia "Barefooting" e pode andar descalços a vontade.

Andar descalço na areia branca Alugar um quarto, tirar os sapatos, andar descalço nas dunas de areia da praia di Su Giudeu. Este é o desejo daqueles que querem aproveitar o Hotel Aquadulci, um hotel de quatro estrelas com 41 quartos, próximo ao mar. Ao sair na varanda, o hóspede passa por um jardim inglês e atravessa uma passarela de madeira que cai direto nas areias brancas, podendo desfrutar da paisagem totalmente descalço.

Passeios pelo jardim de Maratea Local de origem vulcânica, Maratea é o destino ideal para tocar o solo com os pés descalços. A experiência renova as energias dos turistas. Próximo ao Golfo de Policastro, diversas noivas se casam com os pés no chão durante cerimônias nas praias da região. Já o Hotel Villa Cheta criou um jardim dedicado aos hóspedes em torno da piscina repleto de flores. Para visitá-lo é obrigatório estar com os pés nos chão.

Caminhada em Gubbio É a mais famosa entre os viajantes de "pés descalços".O Hotel Gattapone, localizado em um palácio medieval no centro histórico de Gubbio, é um parque natural em que o hóspede pode explorar e andar descalço por sua imensa propriedade, de preferência no período da manhã, quando é possível ouvir as gotas de orvalho.

Relaxamento nas águas de Garberhof Para aqueles que estão a procura de bem-estar e sossego, o hotel Garberhof é ideal. Nele é possível ter um contato com a água, quente e fria, das montanhas, que evita varizes e é bom para quem sofre de enxaqueca. O local ainda fornece ajuda no combate a fadiga e no alivio da tensão nas pernas e pés.

Fontes das bruxas dedicada às crianças Sem televisão, jogos eletrônicos e internet. As crianças precisam brincar ao ar livre. É em Dolomitas que elas podem andar descalças, sem sapatos e meias, e conhecer as fontes de enxofre no caminho das "Fontes das bruxas". Um guia especial indica o caminho para as crianças descobrirem os diferentes ambientes naturais repletos de plantas e animais. (ANSA)

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório