Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Engravidar logo após o 1º filho, como Thais Fersoza, tem riscos; veja

Atriz e o marido, Michel Teló, revelaram que estão à espera do segundo filho

Engravidar logo após o 1º filho, como
Thais Fersoza, tem riscos; veja
Notícias ao Minuto Brasil

18:35 - 22/02/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Gestação

Thais Fersoza e Michel Teló são pais de Melinda há apenas seis meses, mas já anunciaram que a família vai aumentar em breve. O casal anunciou que está à espera do segundo filho e já até sabem que será um menino.

Segundo especialistas consultados pelo UOL, é preciso ter cautela ao querer filhos com pouco intervalo de tempo, pois o corpo da mulher precisa se recuperar. “O Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde dizem que o intervalo entre uma gravidez e outra tem de ser de, pelo menos, um ano e, idealmente, de dois”, afirma o ginecologista e obstetra Fábio Cabar, membro titular da Sogesp (Associação de Obstetrícia e Ginecologia de São Paulo) e da Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia).

Há exatamente 1 ano atras (17/02/2016) compartilhamos com vcs uma benção que recebemos de Deus.. estávamos esperando nossa primeira filha, nossa bebê anjo, nossa Melinda.. q de tão maravilhosa nos fez desejar dar continuidade a nossa família.. e hoje, com o coração transbordando de alegria, gratidão e amor, compartilhamos com vcs que fomos abençoados por Deus (obrigada Senhor!) mais uma vez! SIM!!!!! Estamos grávidos novamente.. Melinda vai ganhar um irmãozinho!!!  #AGenteGostouMesmo #QuantaBençãoSenhor #UmSanfoneirinho #DuplaFormada #DoJeitinhoQueSonhamos #MãeDeCasal

Uma publicação partilhada por Thais Fersoza (@tatafersoza) a Fev 17, 2017 às 12:01 PST

Leia também: Adele diz que quer educar filho para que ele respeite as mulheres

Dentre as principais mudanças decorrentes por conta das gestações estão o aumento do volume de líquidos na corrente sanguínea, o que exige mais do sistema cardiorespiratório da mãe, frouxidão da musculatura para acomodar o bebê e maior risco de carência de anemia por conta da carência de ferro. Quando a segunda gestação acontece logo em seguida, o corpo não tem tempo de se recuperar.

Outro risco também acontece por causa da via de parto, principalmente se tiver sido cesárea, pois durante a cirurgia é feita uma incisão que atinge sete camadas de pele e o corpo precisa de tempo para cicatrizar. “Antes de um ano, há um risco aumentado de ruptura do útero na área da cicatriz da primeira cesárea, durante o trabalho de parto”, afirma o ginecologista e obstetra Ricardo Luba, também membro da Sogesp.

A amamentação, por sua vez, pode ser prejudicada. Especialistas recomendariam a suspensão do aleitamento do primeiro bebê em uma segunda gestação, pois durante a gravidez o corpo libera ocitocina, hormônio responsável pela descida do leite e também pela contração do útero. O aleitamento poderia gerar um risco de trabalho de parto prematuro.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório