Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Exagerou no carnaval? Veja como voltar à rotina e desintoxicar

Descubra algumas atitudes que vão auxiliar seu organismo

Exagerou no carnaval? Veja como voltar
à rotina e desintoxicar
Notícias ao Minuto Brasil

06:05 - 26/02/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Recuperação

O carnaval é um dos períodos mais animados do ano no Brasil. A folia toma as ruas das cidades e é a época perfeita para se divertir com os amigos. Entretanto, é comum não se alimentar ou não se hidratar da maneira correta, o que pode diminuir sua energia.

Leia também: Variação brusca de temperatura apresenta riscos à saúde; descubra

Para ajudar na recuperação, a Dra. Carolina Pimentel, nutricionista e membro do Conselho Consultivo de Nutrição da Herbalife, indicou algumas atitudes que vão auxiliar seu organismo. Confira:

Repouso: Depois de curtir muito, seu corpo merece um descanso. Reserve um tempo para você no fim do feriado para recuperar as energias gastas e se preparar para a semana que vem pela frente.

Hidrate-se e Revitalize-se: Sim, o carnaval acabou, mas você precisa continuar cuidando da hidratação. Repor os nutrientes que foram perdidos é muito importante, por isso beba muita água, chás pretos e chás verdes, água de coco e sucos com baixo teor de açúcar e alimentos ricos em água como frutas, verduras e legumes.

Refeições leves: Se alimentar bem é essencial para manter um estilo de vida saudável. Entretanto, durante o carnaval, é comum sair da rotina, e, para voltar ao seu ritmo, opte por refeições mais leves, com cereais integrais, carnes magras e vegetais. Os substitutos parciais de refeição podem ser uma boa opção, pois eles contem nutrientes na medida certa com calorias controladas.

Atividade física: Quem não pratica nenhuma atividade física durante o ano pode sentir as diferenças durante os quatro dias de folia. É uma ótima chance de continuar no ritmo e começar a academia ou qualquer outro exercício que sempre teve vontade de experimentar.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório