Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ex-melhor do mundo, restaurante Noma é fechado para reforma

Local passará por reforma e deve reabrir no fim de 2017

Ex-melhor do mundo, restaurante Noma
é fechado para reforma
Notícias ao Minuto Brasil

11:53 - 24/02/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Tour

O famoso restaurante dinamarquês Noma, em Copenhagen, foi fechado. O local, eleito em 2014 como o melhor restaurante do mundo, segundo o "The World's 50 Best Restaurants", teve seu cardápio assinado pelo renomado chef René Redzepi pela última vez ontem (23).

Leia também: Carnaval e churrasco: veja como preparar a carne maturada perfeita

O restaurante, localizado em frente ao mar, foi inaugurado há 13 anos anos na capital dinamarquesa e era tão famoso que, para reservar uma mesa, era necessário cerca de um ano de antecedência. Entretanto, o fechamento não é definitivo. O Noma encerrou suas atividades temporariamente para se renovar e para que o chef realize pesquisas. De acordo com o "The New York Times", Redzepi pretende reabrir o restaurante ainda este ano "com um novo menu e uma nova missão".

Segundo o "Gambero Rosso", portal do setor gastronômico na Itália, Redzepi está projetando uma "fazenda urbana" autossuficiente, e o seu novo restaurante ressurgirá numa grande propriedade comprada pelo chef em Christiania, comunidade dinamarquesa independente de 850 habitantes. O chef ainda viajará ao México para lidar com realidades gastronômicas diferentes e só depois retornará à Dinamarca, com uma missão didática e institucional para a valorização de "recursos naturais comestíveis" - o que parece ser o lema de Redzepi.

O "The World's 50 Best Restaurants" premiou, no ano passado, a Osteria Francescana de Modena, na Itália, como melhor restaurante do mundo. O local serve comidas tradicionais do país, com um quê contemporâneo, e está sob o comando do chef Massimo Bottura. (ANSA)

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório