Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

4 dicas infalíveis para acabar com a ressaca do carnaval

Confira o que pode ser feito para aliviar o mal-estar do dia seguinte

4 dicas infalíveis para acabar com
a ressaca do carnaval
Notícias ao Minuto Brasil

07:30 - 01/03/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Recuperação

No meio de tanta folia e agitação durante as comemorações de carnaval, muita gente excede e consome grandes quantidades de bebidas alcoólicas. E a consequência do exagero vem apenas na manhã seguinte.

Leia também: 5 opções de sucos detox para antes, durante e depois do Carnaval

A ressaca é caracterizada por uma desidratação, acompanhada da redução da glicemia no sangue que ocorre porque o fígado utilizou muita glicose para tentar metabolizar o álcool consumido. Os sintomas que podem se manifestar após um período de bebedeira são: boca seca, cansaço, fraqueza, dor de cabeça, vômito, entre outros. Abaixo, o cirurgião cardíaco de São Paulo, Marcelo Sobral, dá algumas dicas sobre o que pode ser feito para aliviar a ressaca.

- Banho gelado: A desidratação causada pela inibição do hormônio antidiurético (ADH) pode desencadear uma queda da pressão arterial e uma ducha nessa hora ajuda a ativar a circulação sanguínea. E isso, consequentemente, aumenta a pressão arterial, fazendo a indisposição da ressaca se transformar em sensação de bem-estar em alguns minutos;

- Bebidas isotônicas: o sal contido nessa composição ajuda os rins, que conseguirão absorver mais água, deixando de lado a desidratação. Por outro lado, o açúcar, que é abundante na maioria dessas bebidas, ajuda o fígado que não consegue produzir glicose suficiente por causa do álcool.

- Chá de erva-cidreira: essa erva pode trabalhar a seu favor por ser um excelente desintoxicante, assim, ajudará a eliminar o álcool do seu organismo.

- Agrião: além de ajudar no processo de desintoxicação do sangue, o alimento ajuda o organismo a se recuperar da hipoglicemia causada pelo álcool.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório