Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça a 'Cibus', maior feira gastronômica da Itália

"Cibus Connect" será voltada para exportação

Conheça a 'Cibus', maior feira gastronômica da Itália
Notícias ao Minuto Brasil

13:48 - 01/03/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle COMES E BEBES

A feira mais conhecida da Itália no setor da gastronomia, a Cibus, entra em 2017 com uma grande novidade. A partir de 2017, o grande evento, que há quatro décadas acontecia a cada dois anos, se tornará anual.

Leia também: Conheça a ilha de Elba, que 'escondeu' Napoleão na Itália

Apelidada de "Cibus Connect", a nova feira será organizada pela Fiere Parma e pela Federação Italiana das Indústrias Alimentares (Federalimentare), focará na exportação internacional e acontecerá nos anos ímpares, intercalando-se com já famosa Cibus. Por isso, entre os dias 12 e 13 de abril, na cidade de Parma, 500 empresas alimentares italianas, dentre as quais 50 pequenos produtores ligados ao movimento SlowFood, irão expor seus produtos, o verdadeiro "Made in Italy", na feira, na qual estarão presentes mais de mil compradores estrangeiros.

Cerca de 150 destes são os principais compradores do programa "Discover the Authentic Italian Taste" ("Descubra o Autêntico Sabor Italiano") do Instituto Nacional para o Comércio Externo (ICE), que também visitarão a Vinitaly, feira especializada em vinhos que acontecerá em Verona no mesmo período. Os dois dias da feira serão repletos de eventos, como workshops, show cookings, exposições, reuniões comerciais e convênios organizados por empresas como Agrifood Monitor, Net, Lsa, Confimprese e ItalianFood. (ANSA)

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório