Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

7 bons motivos para adicionar a clorela na alimentação

A clorela é uma alga verde e apresenta dois grandes benefícios: a nutrição e a desintoxicação

7 bons motivos para adicionar a clorela na alimentação
Notícias ao Minuto Brasil

14:01 - 05/03/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Detox

A alga verde clorela sempre aparece como um dos alimentos que trazem mais benefícios à saúde, um alimento que se intitula como ‘super’ pelo impacto positivo que tem na saúde e no bem-estar de quem consome. 

Leia também: Carol Castro revela cuidados na gestação: "banho de sol no mamilo"

Muitas vezes associada à espirulina – uma outra alga, mas desta vez azul -, a clorela assume-se como uma das melhores aliadas da alimentação saudável, tendo como principais funções a nutrição e a desintoxicação do organismo, pois é capaz de se unir a materiais pesados e a outras toxinas que comprometem a boa saúde. Mas para que os seus benefícios sejam absorvidos ao máximo, a clorela deve ser consumida em pó ou sob a forma de suplemento.

De acordo com o site Mind Body Green, a clorela é rica em várias vitaminas e minerais, com destaque para o ferro, cálcio, magnésio, fósforo, ácido fólico, zinco e vitaminas A, C, B6, B12 e E. Esta alga é ainda rica em proteínas (mas em menos quantidade quando comparada com a espirulina).

O que a clorela faz ao corpo? Segundo a publicação, são estes os sete principais benefícios:

1 - Desintoxica o organismo de metais pesados (muitos deles adquiridos através da ingestão de peixes com mercúrio), evitando, assim, a intoxicação por acumulação.

2 – Melhora o sistema imunológico, deixando-o mais forte e capaz de combater contra agressões internas e externas. Um estudo indica que o consumo diário de clorela é capaz de melhorar a função do sistema imunológico em pacientes com a saúde mais debilitada.

3 - Melhora a qualidade do leite materno, sendo, por isso, uma aliada na amamentação, como indica um estudo que revela que o leite materno das mães que consomem clorela é mais ‘limpo’ de toxinas do que o leite das mães que não consomem este superalimento.

4 – É uma aliada na luta contra o excesso de peso, visto que a suplementação à base desta alga mostrou-se eficaz na redução dos níveis de gordura acumulada, do colesterol total e ainda do açúcar no sangue.

5 – Reduz o estresse oxidativo, aquele que é causado por agentes externos (como alimentação e poluição), especialmente entre fumantes.

6 – Ajuda a regular a pressão sanguínea, assumindo-se, assim, como um escudo protetor contra as doenças cardiovasculares e hipertensão.

7 – Alivia os sintomas de fibromialgia, em particular as dores. Cerca de dez gramas por dia de clorela pode ajudar a reduzir as dores musculares e ósseas, diz um estudo citado pela publicação.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório